Prefeito de Porto Alegre pede adiamento de duelo entre Grêmio e Bahia

Na partida de ida, realizada na Arena Fonte Nova, Bahia e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1 – Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), solicitou o adiamento do jogo entre Grêmio e Bahia, marcado para esta quarta-feira, às 19, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
PUBLICIDADE
De acordo com o gestor porto-alegrense, o motivo da solicitação ocorre devido a um um ciclone extratropical que tem a previsão de atingir o Rio Grande do Sul.
“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, escreveu Melo no Twitter.
A Defesa Civil do estado também alertou para a possibilidade de chuvas fortes e ventos durante toda a quarta-feira.
Panorama
Na partida de ida, realizada na Arena Fonte Nova, Bahia e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1. Com isso, em caso de novo placar igual, a classificação para a semifinal será decidida nas cobranças de pênalti.
A previsão é de pelo menos 40 mil pessoas para o duelo desta quarta-feira. Até o momento, foram mais de 25 mil ingressos vendidos pela administração da Arena do Grêmio para o confronto..