Prefeitura inicia na segunda a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19 em Salvador

Prefeitura inicia na segunda a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19 em Salvador

Foto: PBH/Divulgação

A Prefeitura de Salvador divulgou, neste sábado (25), que começará na próxima segunda (27) a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19. A primeira fase da campanha vai contemplar idosos com 80 anos ou mais, os imunocomprometidos, quilombolas, as pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais, e os respectivos trabalhadores destes centros de acolhimento.

Em nota, a prefeitura informou que a ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, podendo ser antecipada de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica.

A imunização será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen) e do intervalo de 4 meses da última dose recebida, podendo ser as duas doses do esquema primário ou qualquer dose de reforço.

Será necessário também apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da SMS.

“O início da aplicação da vacina bivalente chega como um reforço de peso e vai contribuir de forma efetiva na diminuição dos casos graves da Covid-19 e variantes da Ômicron. Já tivemos uma resposta muito positiva nos ciclos de imunização com as monovalentes; com a oferta desta dupla proteção, vamos avançar ainda mais”, comentou, por meio de nota, a vice-prefeita de Salvador e gestora da pasta da Saúde, Ana Paula Matos.

A vacinação contra Covid-19 estará suspensa neste final de semana. Os locais e demais públicos da estratégia serão divulgados no domingo (26).

fonte: G1

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *