No Catar, turistas estrangeiros reforçam torcida pelo Brasil na Copa do Mundo

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Turistas das mais diversas partes do mundo estão no Catar acompanhando a Copa do Mundo de 2022. Alguns deles, vindos da Índia, do Zimbábue, do Líbano, além de haitianos, que moram nos Estados Unidos, não poderão ver as seleções dos seus países em campo, porque não se classificaram. Mas quem disse ficarão sem torcer? Eles vão reforçar a torcida pelo Brasil nas arquibancadas do estádio de Lusail, nesta quinta-feira (24), na estreia contra a Sérvia.
“Sou do Haiti, mas aqui eu torço para o Brasil. Tenho grandes amigos brasileiros desde criança”, disse o haitiano Jean, morador dos Estados Unidos, em entrevista ao Bahia Notícias. “O Brasil vai ganhar por 4 a 1”, completou.

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A bola rola para Brasil e Sérvia a partir das 16h no horário de Brasília. A partida vale pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O time Canarinho deve ser escalado com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinícius Jr.
Mais cedo, pelo grupo do Brasil, a Suíça bateu Camarões por 1 a 0, na manhã desta quinta, e marcou seus primeiros três pontos na tabela de classificação.
A cidade de Lusail que vai abrigar o primeiro jogo do time Canarinho foi construída do zero, em meio ao deserto, exclusivamente para a Copa do Mundo do Catar. Ela fica localizada a 20 km da capital Doha. O projeto foi feito em 2005 logo após o país ter sido escolhido como sede do Mundial. O governo catari investiu US$ 45 bilhões para criar o município com área de 38 km².