Rui Costa fala sobre mobilização para capturar assassinos de matar policiais

Três agentes foram mortos durante último final de semana em Salvador

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) disse que as polícias Militar e Civil estão mobilizadas para prender os envolvidos nos três homicídios de policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) durante o último final de semana em Salvador. De acordo com Rui, todos os recursos foram disponibilizados e equipes especiais estão na região de Cajazeiras e Águas Claras em diligências.

“Uso de força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas inclusive com uso de fuzis, a partir dessa orientação do governo federal de liberou geral a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais, muito mais do que era, a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas”, iniciou Rui Costa, em declaração dada na manhã desta segunda-feira (9).

Ele continuou: “Vamos buscar todos eles, a PM cumprirá sua função em nome do estado baiano. Vamos capturar todos os responsáveis e punir esses que atentaram contra a vida dos policiais. É o tráfico de drogas com seu armamento pesado agredindo a sociedade. Espero que tenhamos em breve uma legislação e um sistema judicial que não facilite a ação desses marginais”.

Rui Costa solicitou “sangue frio e profissionalismo” dos agentes que estão em busca dos autores dos crimes. “Vamos agir com força e com profissionalismo, para que os responsáveis por isso possam ser capturados. É preciso muito sangue frio e profissionalismo. Todo recurso disponível da PM e Polícia Civil está em uso”, concluiu o governador da Bahia.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.