Servidores municipais de Salvador fazem paralisação de 24 horas e protestam por reajuste salarial

Servidores municipais de Salvador iniciaram, nesta quarta-feira (4), uma paralisação de 24 horas. A categoria decidiu pela suspensão das atividades após uma assembleia, que foi realizada às 8h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Depois, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Sete de Setembro, seguindo no sentido para a Praça Thomé de Souza, onde fica a sede da prefeitura de Salvador. O trânsito está congestionado na região e é desafogado à medida em que os manifestantes caminham.

Servidores municipais de Salvador iniciam paralisação de 24 horas e fazem ato no Centro  — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Servidores municipais de Salvador iniciam paralisação de 24 horas e fazem ato no Centro — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Outro ato é realizado na Avenida Paralela, por agentes comunitários de saúde que pedem implementação do plano de carreira da categoria. Eles seguem em direção ao Centro e o tráfego está complicado na região. 

Agentes da Saúde protestam nesta quarta, na Avenida Paralela

Os trabalhadores pedem reajuste salarial e reposição inflacionária, com ganho real nos salários defasados. O grupo também quer incremento no auxílio alimentação e alega que o benefício está congelado há dez anos.

De acordo com os servidores, o objetivo é negociar com a prefeitura as demandas da categoria. A prefeitura de Salvador. A Secretaria Municipal de Gestão disse, em nota, que “estão em andamento negociações concretas, inclusive com propostas apresentadas, e o diálogo e a compreensão são valores fundamentais e que precisam ser compartilhados entre todos, para o êxito no processo”.

Servidores municipais de Salvador iniciam paralisação de 24 horas e fazem ato por reajuste salarial no Centro  — Foto: Reprodução/TV Bahia

Servidores municipais de Salvador iniciam paralisação de 24 horas e fazem ato por reajuste salarial no Centro — Foto: Reprodução/TV Bahia

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.