Fortes chuvas em Salvador vêm acompanhada de risco de alagamentos e deslizamentos de terras

Segundo Codesal, em abril já choveu na capital baiana 145,4mm, o semelhante a 51% da média histórica do mês, que é de 284,9mm

A frente fria que chegou em Salvador no último sábado (16) causou chuvas intensas desde a madrugada deste domingo (17) com risco de alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo a coordenação de Monitoramento e Análise das Ações Climáticas e Sistemas de Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal), em abril já choveu na capital baiana 145,4mm, o semelhante a 51% da média histórica do mês, que é de 284,9mm.

Em alguns pontos da cidade houve a formação de neblina, resultando em alta umidade na superfície, que condensa antes de alcançar à atmosfera. Esta formação está geralmente sobre um lado, sendo difícil de acontecer em Salvador. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Codesal.

Até a próxima quinta-feira (21), a previsão é de acúmulo de chuvas intensas e fortes ventos na capital baiana. A tendência é de que a frente fria permaneça até sexta-feira (22), diminuindo gradativamente de intensidade. O Sistema de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) está em alerta e disponível para atender às demandas pedidas pela população.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.