Porto Seguro recebe o maior evento do mercado de tecnologia do Brasil

De 20 a 24 de abril, o distrito de Trancoso sediará encontro que movimenta a comunidade de TI na geração de novos negócios

O IT Forum realiza o maior evento da indústria de tecnologia do país, entre 20 e 24 de abril, em Trancoso, na cidade de Porto Seguro (BA). Durante quatro dias, executivos de grandes organizações e as mais conhecidas empresas do setor participarão de palestras, debaterão os principais temas do segmento na atualidade e farão encontros de negócios nos principais pontos turísticos do distrito. Esta é a primeira vez que a cidade vai receber a comunidade de TI nesta experiência. Até então, o evento era realizado na Praia do Forte, a 40km de Salvador, e anteriormente na Ilha de Comandatuba, em Ilhéus.

IT Forum Trancoso deve reunir aproximadamente 400 convidados entre CIOs e lideranças do setor de 81 empresas, com atividades que acontecem no Club Med, Teatro L’Occitane e no Quadrado – complexo de bares e restaurantes. “Estamos muito felizes em voltar a realizar o nosso grande evento na Bahia após 2 anos. Durante quatro dias, realizaremos uma verdadeira imersão, é a possibilidade de conversar e debater importantes temas, gerar oportunidades de negócios e ainda criar relacionamento entre esta indústria e os executivos das 500 maiores empresas do Brasil”, destaca André Cavalli, CEO da IT Mídia, realizadora do IT Forum.

Além de ajudar a impulsionar o setor, o IT Forum Trancoso ainda tem um importante papel social.  Durante todo o evento, desde os encontros virtuais até as atividades presenciais, o Instituto IT Mídia vai realizar uma gamificação entre os participantes, onde serão distribuídas 25 bolsas de estudo para pessoas de baixa renda. 

A ideia é ajudar a formar novos profissionais para o setor. “Tanto a IT Mídia quanto as empresas que nos acompanham sabem da importância do nosso papel social. Atualmente, temos mais de 500 mil vagas abertas em tecnologia e algo precisa ser feito para garantir a sustentabilidade do setor de TI, além de ajudar pessoas de baixa renda a conseguir um futuro melhor e gerar mais oportunidades. Por isso, estamos engajados nessa missão”, afirma Cavalli. As bolsas serão distribuídas entre os alunos do Instituto IT Mídia com objetivo de financiar a faculdade dos estudantes selecionados.


Principais atividades do evento

Entre os destaques da programação do IT Forum Trancoso estão: Plenária de Abertura, que aborda o tema “A Próxima Grande Onda: quântica e outras revoluções”, com o professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Nussenzveig, e o livre-docente de Filosofia da Ciência do Departamento de Filosofia da USP, Osvaldo Pessoa Júnior. 

O especialista em inovação e economia digital Gil Giardelli vai falar sobre ESG Data e Web 3.0, na masterclass. Já a futurista e professora de tendências de comportamento e consumo da ESPM e do Instituto Europeu de Design (IED), Lorena Borja, vai destacar as novidades e o futuro na área dos negócios. Mas não para por aí, para encerrar a imersão, a IT Mídia preparou um show da cantora Maria Bethânia, que se apresentará pela primeira vez em Trancoso. O evento será fechado apenas para convidados. 


Encontros digitais

Uma semana antes do encontro presencial, serão realizadas reuniões digitais agendadas entre executivos de tecnologia das empresas de diferentes ramos e especialistas do setor. Ao todo, estão previstos 1700 encontros virtuais de negócios, em 40 diferentes horários, nos períodos da manhã e tarde entre os dias 11 e 14 de abril.

O CEO da IT Mídia reitera que este formato reflete o atual momento do mercado e, por esse motivo, o evento não pode ficar de fora dessa tendência. “O futuro é híbrido e vamos voltar a aproveitar a tecnologia para complementar uma melhor experiência dos negócios”, avalia Cavalli.

IT Forum

O evento da Bahia é o segundo de uma série de três do IT Forum previstos para 2022, que marcam o formato híbrido (encontros presenciais e virtuais). O primeiro deles foi realizado no dia 16 de março no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com mais de 400 executivos da indústria e CIOs. Nessa ocasião, 32 executivos receberam o Prêmio Executivo de TI do Ano 2022.

O terceiro e último encontro está previsto para agosto, em Aldeia da Serra (SP). O IT Forum faz parte do esforço da IT Mídia para estimular o crescimento do setor no país, com ações diretas junto a essa comunidade.


Serviço
IT Forum Trancoso

Encontros digitais: de 11 a 14 de abril

Evento presencial: de 20 a 24 de abril

Local: Trancoso

Informações: clique aqui


Sobre a IT Mídia

A IT Mídia é um hub de conteúdo e relacionamento que surgiu em 1997, com a finalidade de gerar negócios na indústria de Tecnologia. O grupo é responsável pelos principais eventos do setor no país, além de premiações em reconhecimento aos profissionais que atuam na área. Com o propósito de ajudar na evolução desse mercado, atua para unir executivos de grandes corporações a empresas de tecnologia. O objetivo é promover encontros que levem informação e inovação a todos.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.