Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas são presos em operação no recôncavo da Bahia

Três homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (31) suspeitos de envolvidos com o tráfico de drogas, em uma operação interagências das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, na região de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), a ação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta. Batizada de “Conexão SAJ Forte”, a operação teve como foco a identificação e prisão de suspeitos de integrar organizações criminosas ligadas a homicídios e tráfico de drogas.

Durante a ação policial foram apreendidas armas, drogas e materiais usados na venda de entorpecentes.

Suspeitos de envolvidos com o tráfico de drogas são presos em operação no recôncavo da Bahia  — Foto: Divulgação/SSP-BA

Suspeitos de envolvidos com o tráfico de drogas são presos em operação no recôncavo da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

O titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) SAJ, delegado Joaquim Souza, detalhou que a ação faz parte de desdobramentos de outras investigações.

“Estamos trabalhando com as nossas equipes de inteligência, com integrantes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e com diversas unidades da PM, em bairros mais sensíveis”, contou o delegado.

Apesar do foco em Santo Antônio de Jesus, Joaquim Souza afirmou que as equipes atuaram em localidades pertencentes ao Vale do Jiquiriçá e Nazaré das Farinhas.

Prisões

Suspeitos de envolvidos com o tráfico de drogas são presos em operação no recôncavo da Bahia  — Foto: Divulgação/SSP-BA

Suspeitos de envolvidos com o tráfico de drogas são presos em operação no recôncavo da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Três armas de fogo, a mesma quantidade de simulacros, um tablete de maconha, oito trouxas da droga, mesmo número de pinos de cocaína, uma balança, 21 cartuchos para as armas e quatro celulares foram encontrados com o quarteto levado para a delegacia.

“Eles tentaram ultrapassar o cerco montado pelas equipes na BR-101, via que dá acesso a SAJ, mas foram interceptados rapidamente”, disse o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus), tenente-coronel Edmundo Assemany.

Os três homens e uma mulher foram encaminhados, junto com os materiais, para a sede da 4ª Coorpin.

Participaram da ação integrantes do 14º BPM, da 4ª Coorpin, do Grupamento Aéreo (Graer), da Cati, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central e Litoral Norte, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da PRF.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.