Academia de Hollywood diz que ‘condena ações de Will Smith’ no Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza o Oscar, divulgou um comunicado nesta segunda-feira (28), um dia após Will Smith dar um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia:

“A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia.”

Will Smith deu o tapa após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator (veja vídeo acima).

Chris Rock disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos, estrelar “G.I. Jane 2”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Will Smith levou o prêmio de melhor ator por “King Richard: criando campeãs”. Ao final do discurso de agradecimento, no qual ficou visivelmente emocionado, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes, mas sem citar diretamente a agressão ou Chris Rock.

Ele também disse que espera ser novamente convidado para a cerimônia pela Academia.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.