Final de semana com programação dedicada ao aniversário de Salvador

O final de semana que antecede o aniversário de Salvador, celebrado na próxima terça-feira (29), será de muitas opções de lazer em diferentes pontos da cidade. Confira a programação organizada pela prefeitura.

Baile da Cidade

Orquestra fred dantas — Foto: Divulgação

Orquestra fred dantas — Foto: Divulgação

A Praça do Campo Grande sedia, neste sábado (26) e domingo (27), a partir das 17h30, o Baile da Cidade. Serão três orquestras populares a cada dia com shows até as 22 horas. No repertório, ritmos como foxtrote, axé music, baião, xote e forró.

Neste sábado (26), a festa começa às 17h30, com a apresentação da Orquestra de Câmara de Salvador, do maestro Ângelo Rafael. Em seguida, será a vez da Orquestra do Maestro Paulo Primo, às 19h. O encerramento fica a cargo da Orquestra do Maestro Fred Dantas, às 20h30.

No domingo (27), a apresentação de abertura será da Orquestra de Câmara de Salvador, às 17h. Em seguida, sobe ao palco a Orquestra do Maestro Sérgio Benutti, às 19h. Quem fecha a noite, às 20h30, é a Orquestra Zeca Freitas.

1º Festival da Bicicleta

O 1º Festival da Bicicleta Salvador acontece no estacionamento do Shopping da Bahia  — Foto: Jefferson Peixoto/Secom

O 1º Festival da Bicicleta Salvador acontece no estacionamento do Shopping da Bahia — Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Programação reúne um Bike Bazar, Minicircuito de Bike para Crianças, Oficina Básica de Manutenção de Bicicleta, Food Bike e Espaço Kids. Monitores estarão à disposição para ensinar adultos e crianças a pedalar.

Acontece no sábado (26) e domingo (27), sempre das 10h às 20h, no estacionamento i1 do Shopping da Bahia.

No domingo (27), os amantes das bikes podem participar do Pedal da Cidade, com concentração marcada às 8h, também no shopping. Serão 17 quilômetros de pedalada entre a Avenida Tancredo Neves e o Parque dos Ventos (Boca do Rio), de onde o grupo retorna para o ponto de partida/chegada.

Os participantes devem levar um quilo alimento não perecível ou uma lata de leite em pó para contribuir com uma campanha de solidariedade. Mais informações no perfil do Movimento Salvador Vai de Bike no Instagram (@salvadorvaidebike).

Dia no Parque

Parque da Cidade em Salvador — Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Parque da Cidade em Salvador — Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

No domingo (27), atividades com música, brincadeiras e surpresas para a criançada estão agendadas no Parque da Cidade, no Itaigara, das 10h às 18h. A programação inclui um microtrio com personagens de super-heróis.

Haverá brincadeiras monitoradas por animadores, sessões de pintura infantil, mesas para desenhos e a distribuição de balões infláveis personalizados.

Música

No Espaço Boca de Brasa Cajazeiras, no domingo (27), às 17h, as Sambadeiras de Cajazeiras apresentam todo o vigor do grupo, que há 18 anos conta a história do samba local.

Com o objetivo de restaurar a alma e rejuvenescer o corpo através da música e da dança, suas integrantes cantam, dançam e tocam os instrumentos de percussão, com performance que se tornou a marca registrada do grupo. A entrada é gratuita.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.