Bahia vence Sergipe, mas deixa Copa do Nordeste na fase de grupos

Sergipe e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado (19), no Batistão, em Aracaju. O duelo, válido pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, acabou com o placar de 3 a 1 para o time tricolor.

Os gols da partida foram marcados por Rodallega, Marco Antônio e Ronaldo. O zagueiro Wendel diminuiu a vantagem do Bahia no jogo. 

Com o resultado, o Bahia está eliminado da Copa do Nordeste na fase de grupos. O próximo compromisso do Tricolor na temporada será pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro. 

Primeiro tempo

Aos 10 minutos da primeira etapa, o Bahia abriu o placar. Após boa troca de passes, Borel recebeu na entrada da área e encontrou Rodallega bem posicionado para colocar o Tricolor na frente no marcador. Aos 29′, em outra grande jogada, Daniel conseguiu belo passe para Rodallega, que finalizou para a linha de fundo.

Aos 43 minutos, nova chance do Bahia. Após confusão na intermediária ofensiva do Tricolor, a bola sobrou para Daniel. O meia encontrou Raí bem posicionado e o atacante do Tricolor finalizou para a participação do goleiro Kennedy.

Aos 46′, o meio-campista Lucas Mugni acertou bela cobrança de falta e o goleiro Kennedy mais uma vez caiu para defender, salvando o Sergipe de levar o segundo. A primeira etapa terminou com vantagem do Bahia. 

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Bahia voltou mandando na partida. Aos sete minutos, Marco Antônio recebeu bola na entrada da área e venceu o goleiro Kennedy com categoria, aumentando a vantagem da equipe. Aos 24′, o Sergipe diminuiu. Após cobrança de escanteio,  Wendel tocou para o fundo das redes. 

Quatro minutos depois, o Bahia criou uma nova oportunidade de gol. Após jogada de velocidade pela esquerda, Ronaldo recebeu e chutou para mais uma boa intervenção do goleiro Kennedy. Aos 42′, o Bahia chegou ao terceiro, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance que seria o segundo de Rodallega na partida. 

Aos 46′, o Bahia marcou o terceiro. Após cobrança de falta lateral, o atacante Ronaldo ganhou da defesa adversária e aumentou a vantagem tricolor.

Ficha técnica:

Sergipe x Bahia
Copa do Nordeste –  8ª rodada
Local: Arena Batistão, em Sergipe
Data: 19/03/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e George Italo Antas Nogueira (ambos do RN)
Cartões Amarelos: Sílvio (SER); Luiz Otávio, Lucas Mugni (BAH)
Gols: Wendel (SER); Rodallega, Marco Antônio, Ronaldo (BAH)
 
Sergipe: Kennedy; Chiquinho Alagoano (Alexandre Lazarini), Sílvio, Diego Augusto e Ryan (Wendel); Júnior (Ewerton Ageu), Janderson e Fabiano; Davi Lessa (Hiago Ramiro), Matheus de Paula e Adailson (Kaio Felipe). Técnico Daniel Neri.
 
Bahia: Mateus Claus; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Miqueias), Mugni e Daniel; Raí (Djalma Silva), Marco Antônio (Ronaldo César) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.