Em mais um dia de protestos, guardas municipais fazem ‘panelaço’ em frente à prefeitura de Salvador

Guardas Civis Municipais iniciaram mais uma manifestação em frente à prefeitura de Salvador, na manhã desta quinta-feira (17), em cobrança pela implantação do plano de carreira da categoria. Com faixas e cartazes, o ato é acompanhado por um “panelaço” na Praça Municipal, onde os manifestantes estão acampados desde 2 de março.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador (Sindseps), o serviço foi suspenso e não há expediente da Guarda Municipal nesta quinta-feira.

Além do plano de carreira, os trabalhadores cobram também a convocação dos candidatos aprovados no último concurso público. O certame abriu mil vagas, entre imediatas e cadastro reserva, e até dezembro do ano passado, cerca de 200 pessoas haviam sido convocadas.

Os trabalhadores pedem que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, participe diretamente das negociações com o sindicato. O grupo diz que permanecerá no acampamento até que haja um posicionamento da gestão sobre a pauta.

g1 entrou em contato com a Secretaria de Municipal de Gestão (Semge), e aguarda retorno acerca dos questionamentos feitos pelos guardas.

Guardas municipais fazem 'panelaço' em protesto em frente à prefeitura de Salvador — Foto: Reprodução

Guardas municipais fazem ‘panelaço’ em protesto em frente à prefeitura de Salvador — Foto: Reprodução

No dia 9 de março, os agentes fizeram uma carreata no centro de Salvador, com as mesmas reivindicações. Os trabalhadores saíram da Avenida San Martin, onde fica a sede da GCM, em direção à prefeitura.

Na ocasião, a Semge informou que permanece em diálogo com as categorias, com o objetivo de assegurar o cumprimento dos direitos dos colaboradores. De acordo com o órgão, até o final de março o Projeto de Lei referente ao plano de cargos da categoria será enviado para a Câmara de Vereadores.

O órgão não se posicionou em relação à convocação dos aprovados no último processo seletivo da Guarda Civil Municipal.

Acampamento montado pelos agentes da GCM em frente à prefeitura de Salvador — Foto: Divulgação/Sindseps

Acampamento montado pelos agentes da GCM em frente à prefeitura de Salvador — Foto: Divulgação/Sindseps

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.