Bahia vence o Vitória da Conquista, mas fica fora da semifinal do Campeonato Baiano

Mesmo com a Vitória, Tricolor ficou fora da semifinal do estadual

Mais uma decepção para a torcida. Três meses após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Bahia foi eliminado do Campeonato Baiano. Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, o Tricolor ficou fora da semifinal do estadual.

Apesar do triunfo, o Esquadrão terminou a primeira fase na sexta colocação. Os gols da partida foram marcados por Daniel e Rodallega, duas vezes.

Agora, os comandados de Guto Ferreira tentarão evitar outra eliminação, desta veza na Copa do Nordeste. O Bahia chega para a última rodada da primeira fase precisando vencer o Sergipe e torcer por uma combinação de resultados para avançar às quartas de final.

Primeiro tempo

O Bahia dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Marco Antônio cruzou bola rasteira da esquerda e Daniel completou para a rede.

Dez minutos depois, saiu o segundo gol. Mugni recebeu passe na área e rolou para Rodallega mandar no canto e ampliar.

Aos 28 minutos, quase o terceiro. Daniel recebeu lançamento na área e tentou o chute. Nilton fez bela defesa.

Mas, aos 31, o goleiro não conseguiu evitar o terceiro. Após cruzamento de Douglas Borel, Nilton afastou, mas Rodallega aproveitou o rebote de cabeça e fez seu segundo gol.

Segundo tempo

No segundo-tempo, o Vitória da Conquista conseguiu chegar, mas parou na trave. Aos dois minutos, Alex Sandre recebeu passe na área, chutou forte e acertou o travessão. A bola bateu dentro do gol, mas a arbitragem não viu.

O Bahia tentou responder aos sete minutos. Marco Antônio recebeu passe em profundidade, tocou na saída do goleiro e a bola raspou a trave.

Aos 18, o Bode teve outra chance. Alex Sandre recebeu passe livre na área, mas chutou em cima de Mateus Claus.

Aos 25 minutos, o Alviverde ainda conseguiu outro bom lance. Rafael Granja recebeu passe na entrada da área, driblou o marcador e chutou forte. Mateus Claus se esticou para espalmar.

Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida. Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Rafael Granja, Jeorge (VTC)
Gols: Daniel, Rodallega-2 (BAH)

Bahia
Mateus Claus; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Patrick, Mugni e Daniel (Djalma Silva); Raí (Ronaldo), Marco Antônio e Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

Vitória da Conquista
Nilton; Marcelinho (Noninha), Maílson, Tiago Santana e Zeca; Darlan, Rodrigo (Guilherme Quijingue), Matheus Chaves (Thiaguinho) e Rubinho (Rafael Granja); Alex Sandre e Jeorge (Jil Bahia). Técnico: Ferreira.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.