Salvador tem pontos de alagamento após madrugada de chuva intensa; temporal segue nesta quarta-feira

A madrugada desta quarta-feira (16) foi de chuva intensa em Salvador, e a capital amanheceu com vários pontos de alagamento, em todas as regiões. A instabilidade permanecerá durante todo o dia, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fez alerta de perigo.

Da meia noite às 6h, foi registrada uma média de 80 mm de chuva na capital. A partir de 10 mm, os órgãos de monitoramento já consideram chuva volumosa. O temporal é causado por um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN).

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), neste período de seis horas, os bairros mais atingidos pelo temporal foram: Ondina (82,6 mm), Nova Esperança (81,5 mm), Mussurunga (65,2 mm), Monte Serrat (63,7 mm), Fazenda Grande do Retiro (62,8 mm), Federação (62,2 mm), Matatu (62,1 mm), Engenho Velho de Brotas (61 mm), Cajazeiras VIII (60,8 mm) e Tancredo Neves (60 mm).

Alagamentos foram registrados em ruas dos bairros da Boa Viagem, Calçada, Ribeira, Mares e Roma, na região da Cidade Baixa. Na região da orla, Pituba, Stella Maris, Itapuã, Piatã, Costa Azul e Amaralina também enfrentam o problema.

Itapuã - Salvador tem pontos de alagamento após madrugada de chuva intensa — Foto: Arquivo pessoal

Itapuã – Salvador tem pontos de alagamento após madrugada de chuva intensa — Foto: Arquivo pessoal

No Subúrbio Ferroviário, a chuva também inunda as regiões de Paripe, Base Naval, Periperi, Coutos e Fazenda Coutos. Na região periférica, Pernambués, Narandiba, Cabula, Nova Esperança, Fazenda Grande do Retiro e Tancredo Neves ficaram alagados.

Por causa da chuva, o trânsito ficou congestionado nas avenidas ACM, ACM, Luís Viana Filho (Paralela), Vasco da Gama, San Martin, Caminho de Areia. Além delas, as ruas Nilo Peçanha e Carlos Gomes também apresentam lentidão.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.