Bahia goleia o Jacuipense e segue sonhando com a classificação para 2ª fase do Baiano

Duelo foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano

Após três derrotas consecutivas, o Bahia reencontrou o caminho dos triunfos aovencer o Jacuipense por 4 a 1, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova. O duelo foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Otávio, Patrick de Lucca, Marco Antônio e Rodallega. Júlio César descontou para equipe de Riachão de Jacuípe. 

Com o resultado, os comandados de Guto Ferreira seguem sonhando com a classificação par segunda fase do certame estadual, pois, agora, ocupa a 5ª posição com 9 pontos, dois a menos que o Barcelona-BA. 

Agora,o Esquadrão terá que secar os adversários diretos para continuar com chances de avançar de fase. O último e decisivo duelo no campeonato será na quarta, contra o Vitória da Conquista.

O jogo

Logo no primeiro lance de perigo da partida, o zagueiro Luiz Otávio chapou bonito para abrir o placar aos 15 minutos.

A resposta do time visitante veio aos 25 minutos, com Vinicíus Amaral. O meia fez fila no sistema defensivo do Bahia, mas bateu para fora. 

Aos 28, o Bahia quase ampliou o marcado, com Luiz Henrique, mas o goleiro Mota se esticou todo para fazer a defesa. 

Seis minutos depois, após falha da defesa de Mateus Teixeira, Júlio César dominou sozinho e empatou a partida. 

Aos 37, Marco Antônio virou o placar para o Bahia, com golaço de esquerda.

No fim da primeira etapa, o Tricolor chegou ao terceiro gol com Patrick, que aproveitou a sobra de bola na área e empurrou para o fundo das redes. 

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi da equipe visitanteApós boa troca de passes, Railan bate firme, mas a bola explode na trave de Mateus Teixeira.

Aos 35, o Tricolor aumentou ainda mais a goleada. Ronaldo cruzou na área e o colombiano Rodallega mandou para o fundo das redes. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 4×1 Jacuipense
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/03/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e José Carlos Oliveira dos Santos.

Bahia:

Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Lucas Mugni), Patrick e Daniel (Djalma); Raí (Ronaldo), Marco Antônio (Matheus Bahia) e Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferrreira.

 Jacuipense:

Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro (Radar); Fábio Bahia (Newton), Vinícius Amaral (Eudair), Danilo Rios e Ruan Levine; Robinho e Jeam (Júlio) (Jeferson). Técnico: Rodrigo Chagas.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.