Salvador não terá ponto facultativo durante o Carnaval e escolas funcionarão normalmente

Seguindo a medida adotada pelo Governo da Bahia, a prefeitura de Salvador também decidiu não aderir ao ponto facultativo no período que aconteceria o Carnaval 2022 na capital baiana. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis (UB), na manhã desta sexta-feira (18), durante a entrega do CRAS Boca do Rio.

Ainda de acordo com Bruno, a prefeitura terá expediente de funcionamento normal, assim como as escolas da rede municipal de ensino. Durante o período, a prefeitura também vai contar com equipes permanentes para evitar aglomeração onde ocorreria os circuitos da folia momesca: Barra/Ondina e no Campo Grande.

“Existem decretos estaduais que proíbem realização de eventos públicos. Além disso as equipe atuarão em toda a cidade. As notícias são boas, o fator RT já está em 0.19. Nunca tivemos uma taxa de transmissão tão baixa e tudo isso sinaliza que estamos bem perto de chegar ao final dessa guerra, mas ainda estamos no final da batalha e precisamos do apoio de todos”, pontuou o gestor municipal ao pedir que a população não aglomere.

DECISÃO DO GOVERNADOR
No último dia 27 de janeiro, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), já havia confirmado que o expediente normal na gestão estadual. “Sei que historicamente, conceitualmente, a gente trata como feriado, mas legalmente não está lá o dia do Carnaval como feriado, então não tem como mudar algo que não está oficialmente legalizado”, disse Rui à época (leia mais aqui).

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.