Prefeitura ainda avalia suspender ponto facultativo em Salvador durante o Carnaval

A Prefeitura de Salvador deve seguir os passos do Governo da Bahia e não decretar folga para o período que compreende o Carnaval em 2022.

Em coletiva nesta quarta (9) durante o lançamento da plataforma Salvador Tech, no Hub Salvador, no Comércio, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou analisa os números, porém, os caminhos levam a mesma decisão tomada por Rui Costa no final de janeiro (leia aqui). 

“O governo já tomou a decisão de não decretar ponto facultativo durante o Carnaval. Muito provavelmente eu irei adotar essa decisão, ainda estou vendo os números. Vocês sabem que eu sempre tomo as decisões como cautela, aguardando até o limite de quando é necessário tomar a decisão”.

Quanto a realização de festas no período momesco, o gestor municipal, que já havia afirmado não ter definição sobre os eventos particulares, reforçou a aplicação dos protocolos de segurança para a realização de qualquer celebração na cidade. 

“Nós temos protocolos em vigor que estão sendo cumpridos. Com limitação de público, exigência de cartão de vacinação”, informou.

As medidas mais assertivas envolvendo o Carnaval devem ser divulgadas na próxima semana, garante o prefeito.

“É um fato, hoje já não temos mais casos de H3N2, nem óbitos por conta da influenza, já há uma pressão menor no sistema de saúde, os números estão em queda. Estamos há mais de quinze dias do período do Carnaval e fatalmente na próxima semana nós vamos anunciar o que irá ocorrer nesse período. Com mui Então com muita calma, cautela e compreendendo a importância dos eventos para nossa cidade, do impacto que ele tem na economia, mas sempre colocando a vida em primeiro lugar”.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.