Em Salvador, devotos celebram o Dia de São Lázaro, santo protetor dos doentes

Devotos de São Lázaro, protetor dos enfermos, desamparados e dos animais doentes, celebraram a missa em homenagem ao santo no domingo (30), na paróquia dedicada ao padroeiro no bairro da Federação, em Salvador. A cerimônia foi realizada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese da cidade, Dom Valter Magno de Carvalho.

O bispo fez questão de destacar a atuação de São Lázaro, na atenção às pessoas enfermas, principalmente em tempos de pandemia, onde o número de pessoas hospitalizadas subiu de maneira exponencial na Bahia e em todo o país em relação aos anos anteriores.

“Vivemos esse tempo tão difícil, tempo que as pessoas têm sofrido tanto com essa pandemia. São Lázaro é nosso intercessor junto de Deus pedindo pelas pessoas enfermas, para que as livre de toda doença”, disse o padre.

A igreja tem capacidade para 100 fiéis e teve o acesso reduzido. Para evitar aglomeração, pelo segundo ano consecutivo o templo não pôde receber o público em sua totalidade.

O devoto Washington sofreu um acidente de carro há 10 anos. Ele disse que depois de consultas e atendimentos médicos, buscou há quatro meses a ajuda do Santo para que a ferida cicatrizasse.

“Minha perna só andava aberta. Não fechava. Eu botava remédio, mas não fechava. Depois do tratamento com os médicos e começar a vir aqui, eu me senti muito melhor”, comentou.

Regina Casé participa da Festa de São Lázaro em Salvador — Foto: TV Bahia

Regina Casé participa da Festa de São Lázaro em Salvador — Foto: TV Bahia

A atriz Regina Casé também passou pela igreja. “Estamos pedindo que 2022 seja um ano de cura permanente, porque o que a gente quer é vida, saúde. Que seja um ano de vida, alegria, saúde e cura”, disse.

A participação da religião de matriz africana é forte na festa de São Lázaro, que no sincretismo religioso representa Omolu ou Obaluaê, orixá da cura.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.