Vereador denuncia falta de desfibrilador na travessia Salvador-Itaparica

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) denunciou, em vídeo publicado nesta quarta-feira (26), a falta de desfibriladores nos ferries que fazem a travessia Salvador-Itaparica. A ausência do equipamento descumpre uma lei municipal sancionada pelo ex-prefeito ACM Neto em 2020.

A legislação estabelece que locais de grande circulação e permanência de pessoas disponham do aparelho, utilizado para identificar paradas cardiorrespiratórias e restabelecer o ritmo cardíaco do paciente.

“É perceptível que em alguns lugares, como o ferry boat, não encontra-se esse aparelho, o que pode comprometer a vida dos passageiros, como vimos recentemente na travessia entre Salvador e Bom Despacho”, afirmou o vereador, se referindo ao caso do passageiro de 54 anos que morreu após passar mal a bordo da embarcação Ivete Sangalo, no último dia 13 (veja aqui).

Estabelecimentos como shoppings centers, cinemas, teatros e outros espaços públicos como estações ferroviárias, portos e aeroportos com circulação acima de 4 mil pessoas por dia localizados no município de Salvador também são obrigados a ter desfibriladores.

fonte: BN

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.