Devido ao aumento dos casos de Covid em S. A. de Jesus secretaria de saúde realoca gripário

No final da tarde desta segunda-feira (24), a diretora de Departamento de Vigilância a Saúde, Priscila Oliveira, falou ao Voz da Bahia sobre mais uma vez da mudança de local do gripário da cidade de Santo Antônio de Jesus.

Segundo a diretora conta ao Voz da Bahia, que devido ao aumento exponencial dos casos de Covid-19 desde o início de janeiro, foi necessário expandir o gripário para atender melhor a quantidade de casos, “a casa que estava o gripário era pequena, que não acomodava toda a população. A procura está sendo muito alta para realizar testes, principalmente o teste antígeno, que o Ministério da Saúde nos enviou 5 mil unidades. Quando o paciente chega lá e informa que está positivo, testamos em todas as pessoas próximas. A Covid voltou para cá de novo. Em relação à vacina, vamos estar recebendo as doses da Coronavac. A vacina está fazendo efeito, temos apenas um caso de internamento na cidade. Caso não tivesse fazendo efeito esse número com certeza subiria”, pontuou.

Thank you for watching

Em uma nota enviada pela prefeitura, a Secretaria de Saúde esclarece a mudança de endereço. Veja:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atenta ao aumento expressivo dos casos de síndrome gripal e COVID-19 na última semana, decidiu realocar, a partir desta terça-feira (25), o Gripário e o Centro de Testagem para o Praça Pirajá, s/n – Centro (antigo LBA), com o intuito de atender toda a demanda e garantir a segurança de todos que procuram e prestam o serviço.

O atendimento ambulatorial de síndromes gripais acontecerá de segunda a sexta-feira das 08h às 17 horas. Já o centro de testagem COVID-19 realizará atendimento de segunda a quinta-feira das 08 às 17 horas e na sexta-feira das 08 às 12 horas.

Oferecer um serviço de saúde de forma célere e de qualidade para a população é o maior foco da Prefeitura, por isso, recursos e mão de obra estão sendo investidos para a ampliação dos serviços oferecidos no Gripário e no Centro de Testagem.

Ascom PMSAJ

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.