Menina de 10 anos é a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 em Salvador

Uma menina de 10 anos foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 em Salvador, neste sábado (15). A imunização de pessoas com idade entre 11 e 5 anos começou na Bahia nesta manhã, após sucessivos atrasos na chegada das doses pediátricas.

A menina é a Larissa Mota, que nasceu com mielomeningocele, um tipo de malformação na coluna vertebral. Ela também tem atrasos cognitivos. O início da vacinação foi feito com uma cerimônia na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae).

A imunização começou com crianças com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual), além de crianças com 11 anos sem comorbidades. A aplicação das doses segue até as 16h, neste sábado. Veja esquema:

Crianças com 11 anos

  • Com nome no site da SMS, acompanhadas do pai ou mãe:

No ato da vacinação deve apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança no ato da vacinação, cartão de vacinação da criança e documento de identificação da criança.

No ato da vacinação será preenchido Formulário da Vacinação. Caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido, o documento está disponível neste link disponibilizado pela prefeitura.

Crianças com 11 anos

  • Com nome no site da SMS, acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos:

No ato da vacinação deve apresentar o formulário de vacinação já preenchido pelo pai ou pela mãe, originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que assinou o Formulário de Vacinação, cartão de vacinação da criança e documento de identificação da criança. [Link do formulário]

Crianças com deficiência de 5 a 11 anos

  • Acompanhadas do pai ou mãe:

No momento da vacinação é necessário levar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança no ato da vacinação, cartão de vacinação da criança, documento de identificação com foto da criança, relatório médico que comprove a deficiência e cartão sus de salvador. No ato da vacinação será preenchido Formulário da Vacinação. Caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido o documento estará disponível no link.

Crianças com deficiência de 5 a 11 anos

  • Acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos:

Crianças acompanhadas por outra pessoa responsável (maior de 18 anos) que não seja pelo pai ou pela mãe, deverão apresentar no ato da vacinação: o formulário de vacinação já preenchido pelo pai ou pela mãe, originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que assinou o Formulário de Vacinação, cartão de vacinação da criança, documento de identificação da criança, relatório médico que comprove a deficiência e cartão sus de Salvador. [Link do formulário]

Pontos de vacinação

  • Crianças com 11 anos com nome no site da SMS :

Ponto fixo: Arena Fonte Nova, Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade, CSU Pernambués, USF Cambonas e USF Curralinho.

  • Crianças com deficiência de 5 a 11 anos:

Ponto fixo: USF Beira Mangue, APAE-Pituba e NACPC – Ondina.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.