Decisão sobre Carnaval gratuito em Salvador será anunciada ainda em janeiro, afirma Bruno Reis

Prefeito falou sobre a possibilidade de realizar festas gratuitas na capital baiana durante o Carnaval 2022

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou, na manhã desta sexta-feira (7), sobre a possibilidade de realizar eventos gratuitos na capital baiana durante o Carnaval 2022. Durante entrevista à Rádio Metrópole, o gestor municipal afirmou que a decisão sobre a realização das festas públicas deverá ser anunciada ainda neste mês de janeiro. O evento seria destinado à população que não tem condições  de arcar com os custos das festas privadas que ocorrerão na cidade durante este período.

“As pessoas que não podem pagar e que se acostumaram com o Carnaval é o desafio que temos hoje. Temos alternativas, mas precisamos analisar o momento e as condições sanitárias. Se tivesse que decidir agora não teria nada, por isso eu posterguei ao máximo. Não quero ter que voltar atrás e desde o começo do meu mandato nunca tive que fazer”, afirmou Reis.

A decisão, contudo, depende ainda das condições sanitárias da cidade, que no momento, pode receber um público de apenas 5 mil pessoas em eventos, em razão das restrições impostas pelo Governo do Estado em combate à pandemia da Covid-19. “Esse público é muito pequeno para a demanda que vamos ter em um evento gratuito se o carnaval leva 2 milhões de pessoas às ruas”, considerou o gestor municipal.

Diante do atual cenário epidemiológico da capital baiana, que passa ainda por um surto da gripe Influenza A H3N2, até mesmo os eventos privados já anunciados estão sujeitos a passar por análises das condições sanitárias nas próximas semanas. 

“Se tivermos um aumento de casos de Covid-19, a ponto de ter risco de um colapso termos que recuar nos decretos que viabilizam os eventos. Não é o meu sentimento nesse momento. Mas sempre colocamos a vida em primeiro lugar”, garantiu Reis.  

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.