Concessionária pede autorização para início das obras da ponte Salvador – Itaparica

O consórcio responsável pela construção da ponte Salvador-Itaparica ingressou com o pedido de autorização dar início às obras do equipamento.

O pedido, protocolado no último dia 16 de dezembro, é o primeiro registro documental da travessia junto à prefeitura da capital baiana.

A informação foi divulgada pela empresa e confirmada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que afirmou que os técnicos do órgão já analisaram o processo e aguardam desde o dia 30 de dezembro a entrega de alguns documentos faltantes. “Neste momento, a Sedur está aguardando a complementação da documentação necessária para dar prosseguimento da análise”, disse a secretaria.

Com o contrato assinado entre o governo estadual e o consórcio desde dezembro de 2020, a ponte Salvador-Itaparica tem como empresas responsáveis a China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e a China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20).

O conjunto de empresas afirmou que “já está providenciando as informações adicionais solicitadas e entregará a documentação assim que finalizada”.

Estima-se que 28 mil veículos passem diariamente pela estrutura assim que construída. O equipamento terá 12,3 quilômetros de extensão e irá impactar cerca de 4,4 milhões de pessoas somente na Região Metropolitana de Salvador.

fonte: BN

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.