Sobre a violência em S. A. de Jesus, assessoria do prefeito Genival sinaliza que ele está em permanente contato com as forças policiais

Com intenção de garantir cada vez mais qualidade de vida e segurança para todos os santoantonienses, a assessoria da gestão municipal disse que o prefeito Genival Deolino (PSDB) tem trabalhado em várias frentes. Uma delas diz respeito à segurança pública. Apesar de ser uma responsabilidade do Governo do Estado, desde o início do seu mandato, o prefeito estabeleceu parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, buscando ampliação e alinhamento de ações no âmbito da segurança pública.

Acompanhando o aumento do número de homicídios nos últimos dias, a sua assessoria disse que ele está monitorando a situação em contato direto com as forças de segurança.

Thank you for watching

A assessoria de Genival, relatou que o Delegado Dr. Joaquim Souza contou a Genival, que os homicídios ocorridos nos últimos dias estão relacionados a rivalidade entre grupos: “ O que está ocorrendo nesses últimos dias de dezembro aqui em SAJ é uma briga de grupos rivais e os homicídios estão ocorrendo entre eles. As Polícias já tomaram ciência dos fatos ocorridos e já vem adotando as devidas providências com relação a identificação dos autores desses crimes, como também a realização de um trabalho preventivo.” Explicou o delegado, acrescentando que nos últimos meses o cenário foi de tranquilidade em relação ao número de homicídios aqui no Município visto que, em comparação ao ano passado (2020), nesse período estávamos com 58 casos e, até a presente data, contados com o ocorrido hoje no bairro do Andaiá, são 38 casos segundo números oficiais de acordo com o CEDEP (Coordenação de Estatística da Polícia), o que demonstra a atipicidade neste mês de dezembro.

As forças policiais, dirigidas pelo Governo do Estado, ressaltam que já estão adotando de imediato as devidas providências para que a normalidade volte a se estabelecer no município. Reforçando o compromisso com a população, e muito preocupado com a situação, na próxima segunda-feira, (13), no paço municipal, o prefeito estará reunido com o Coronel Sá Pacheco e o Delegado Dr Joaquim Souza para análise da situação. “ Tenho acompanhado os números da violência no município e seu crescimento nos últimos dias. No entanto, como gestor, estou em constante contato com as forças de segurança e na próxima segunda-feira estaremos reunindo com os comandos para pautarmos essa demanda, a fim de restabelecermos a normalidade em nossa cidade.” Explica Deolino.

Em tempo, a gestão do executivo reitera o zelo e comprometimento em unir esforços com as forças policias Civil e Militar para contribuir com medidas preventivas de segurança.

ASCOM GENIVAL DEOLINO

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.