Bruno Reis sobre Carnaval: “vai se tornando mais difícil sua realização”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) sinalizou que o Carnaval 2022 está cada dia mais difícil de acontecer. O gestor pontuou que não houve avanço na discussão com o governo do Estado e mostrou preocupação com as novas variantes do coronavírus. Além disso, outro fator deixa a folia mais distante de se tornar realidade: a negociação com o setor cultural, que estabeleceu um prazo para o anúncio da festa.

“É óbvio que diante do surgimento da variante não tem como decidir agora, mas antes da decisão […] que cada vez vai se tornando mais difícil sua realização, não por conta da prefeitura, mas por conta de outros atores envolvidos, como o setor cultural, muitos já anunciaram que não irão participar, que participarão em outros locais da cidade, com outro formato”, disse, nesta quinta-feira (2), durante a 31ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), em Praia do Forte, litoral baiano.

Leia também:Bruno Reis diz que não estuda mudanças no carnaval “enquanto não conversar com o governador”

Segundo Bruno Reis, o prazo que o setor cultural pediu para anunciar a realização ou não da festa momesca foi final de novembro, o que já foi extrapolado. “Antes do fim do mês surgiram fatos novos e, sem sombra de dúvida, esses fatos levam a gente a postergar essa decisão”, pontuou, em referência a nova variante do coronavírus, ômicron.

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.