Manifestantes cobram realização do Carnaval 2022 durante protesto no Farol Barra

Trios elétricos foram utilizados durante a manifestação

Uma manifestação em prol do Carnaval de Salvador 2022 foi realizada por um grupo de profissionais de evento, na manhã deste domingo (21), no Farol da Barra, em Salvador. O ato organizado pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) cobra a realização da festa no ano que vem, decisão que, até o momento, não foi acordada pela prefeitura da capital baiana e o governo da Bahia.

De acordo a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), ao site BNews, os cerca de seis trios elétricos utilizados no protesto provocaram congestionamento na região da Avenida Centenário e na Rua Afonso Celso. Na ocasião, os manifestantes utilizaram faixas e cartazes para reforçar que os trabalhadores de evento estão ‘vacinados e prontos para trabalhar’. 

Os 32 conselheiros do Comcar já deliberaram que a maior festa popular do mundo deve ocorrer em Salvador no próximo ano. A decisão foi tomada durante assembleia extraordinária, realizada no último dia 11, onde estiveram presentes membros da associação, entre eles entidades de blocos, associação de camarotes, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, Estado e Município, Saltur, Bahiatursa, Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros. 

A finalidade do Comcar é deliberar e fiscalizar todas as ações concernentes à estruturação e realização do Carnaval de Salvador, além de definir a concretização da festa. 

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *