4º Festival Gastronômico teve inicio nesta quinta-feira (18), em Santo Antônio de Jesus

O Festival Gastronômico de Santo Antônio de Jesus (SAJ) chega para sua 4ª edição em 2021 com o tema “Gastronomia de Raiz”. O evento está previsto para acontecer entre os dias 18 e 30 de novembro.

A nova edição do Festival Gastronômico de SAJ tem como objetivo enfatizar a essência da culinária regional, especificamente a mandioca, comidas típicas locais e a comida de tabuleiro. Os pratos inscritos no festival irão seguir a temática a partir das categorias: prato principal, comida de boteco, lanches e doces e sobremesas.

As Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) sempre buscaram apoiar o SINDIBARH na realização do festival, uma vez que, o evento é de suma importância para promover o desenvolvimento local mediante incentivo ao turismo e ao fortalecimento da cultura, além de aquecer a economia, levando entretenimento para a comunidade. Vale destacar ainda que a realização do festival é muito importante neste período de retomada do setor de bares e restaurantes, aos quais foram afetados diretamente pela pandemia.

Melentino Antônio Tedesco, presidente do SINDIBARH, destacou: “Estou imensamente satisfeito com o lançamento do Festival de SAJ. Fico feliz em iniciar com chave de ouro e contar com uma equipe profissional para que possamos oferecer o melhor da nossa culinária a todos”.

A apresentação do Festival aconteceu no dia 21 de setembro no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, em uma cerimônia que reuniu empresários, imprensa e representantes dos realizadores do evento: Sebrae, Prefeitura de SAJ, Sindibarh, Entidades Empresariais, SENAC e ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Na oportunidade foram apresentadas as novidades para a edição, que incluem comunicação promocional, intervenções culturais, homenagens, momento solene, entre outros.

Sabendo da importância a nível nacional, regional e local, o Festival Gastronômico de SAJ foi inserido no circuito dos grandes festivais gastronômicos do Brasil. Confira matéria do jornal O Globo, que coloca o festival gastronômico de SAJ junto à festivais tradicionais como o Fartura, o de Paraty e o Esquina do Mundo de Arraial d’Ajuda.

LINK: https://oglobo.globo.com/boa-viagem/confira-programacao-de-festivais-de-gastronomia-pelo-brasil-hoje-comeca-fartura-que-nasceu-em-minas-25237928


Festival Gastronômico de Santo Antônio de Jesus – 2021

Tema Gastronomia de Raiz
Onde: Santo Antônio de Jesus – BA
Quando: 18 a 30 de novembro de 2021
Realização: SEBRAE-BA, Prefeitura de SAJ, SINDIBARH, SENAC e ABRASEL

Apoio: ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *