Terminal de São Joaquim, em Salvador, amanhece com filas para o ferry-boat

O terminal de São Joaquim, em Salvador, amanheceu com filas de carros e pedestres neste sábado (13), primeiro dia do feriado prolongado da Proclamação da República, celebrado na próxima segunda-feira (15). Passageiros reclamam do tempo de espera para embarcar em um dos cinco ferry-boats que estão à disposição dos usuários dos serviços.

De acordo com a Internacional Travessias, que administra o sistema, o tempo de espera, tanto para passageiros quanto para carros, é de duas horas, em média.

No entanto, um motorista contou que chegou ao local por volta das 5h20min e às 7h50min, ainda estava com o carro parado na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, também na Cidade Baixa, que tem engarrafamento por causa da fila de veículos.

O condutor estava a mais de um quilômetro de distância do portão de acesso ao equipamento, sem previsão de conseguir viajar. “Cheguei aqui cedo, achando que tomaria café com minha família lá na Ilha. Pelo visto, não vai dar tempo”, comentou.

Fila de carros na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

Fila de carros na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

No sentido contrário, em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, não há registro de filas, até então.

O movimento de passageiros começou a aumentar no terminal de São Joaquim no final da manhã de sexta (11). No início da noite, houve confusão depois que motoristas saíram dos automóveis para reclamar do serviço e a Polícia Militar precisou ser acionada.

Filas para embarque no terminal de São Joaquim, em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

Filas para embarque no terminal de São Joaquim, em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

Reforço na operação

Sistema Ferry-Boat contará com viagens extras no feriado de segunda-feira

sistema ferry-boat reforçou as operações entre 11 e 16 de novembro, por causa do feriado. De acordo com a Internacional Travessias, cinco embarcações estão à disposição dos passageiros, realizando viagens das 5h às 22h.

A medida foi adotada para evitar aglomerações e longas filas de passageiros, sobretudo em carros. Além de realizar as viagens nos horários previamente estabelecidos, algumas saídas extras poderão ocorrer conforme aumento da demanda e disponibilidade de barcos, segundo a empresa responsável.

Os horários regulares são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, saindo do Terminal São Joaquim; e 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, a partir do Terminal Bom Despacho.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *