Fiéis se reúnem para celebrar Nossa Senhora Aparecida em Salvador e no interior da Bahia

Devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram nesta terça-feira (12) para celebrar a santa. Em Salvador, as homenagens começaram cedo na paróquias do bairro do Imbuí. Às 5h teve alvorada e a primeira missa foi realizada por volta das 6h30.

Ao logo do dia, missas serão realizadas e a última celebração será às 18h. A cerimônia será presidida pelo bispo auxiliar de Salvador Dom Valter Magno de Carvalho.

Muita gente não conseguiu entrar na igreja, no bairro do Imbuí, já que o público no templo religioso foi limitado. A situação não impediu que os devotos continuassem em frente à igreja, fazendo orações e homenagens à Nossa Senhora Aparecida.

Uma grande rede de rosas foi colocada na entrada do santuário. A rede simboliza a devoção a Nossa Senhora, com início em 1717, quando três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul, próximo a Guaratinguetá (SP), a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Os pescadores tinham lançado as redes por diversas vezes, mas não conseguiam encontrar peixes. Entretanto, depois de encontrarem a imagem, alcançaram êxito na pescaria, considerado o primeiro milagre alcançado com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Em 1929, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.

Bom Jesus da Lapa

Em Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste baiano, fiéis também comemoraram o dia da Nossa Senhora Aparecida desde cedo. Cerca de mil pessoas participaram da missa solene na manhã desta terça, em uma área aberta. Os devotos mantiveram o distanciamento e precisaram se cadastrar para participar das celebrações.

Ainda na cidade, está programada uma romaria, com um desfile da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os organizadores solicitam que as pessoas não acompanhem o desfile da imagem da santa para que não haja aglomeração.

Fiéis de Nossa Senhora Aparecida em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Fiéis de Nossa Senhora Aparecida em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *