Hospital da Arena Fonte Nova é desmobilizado após atender 2.840 pacientes

Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova foi desmobilizado nesta quarta-feira (15). Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 2.840 pacientes foram atendidos na unidade para pacientes diagnosticados com Covid-19. 

Os equipamentos utilizados nos 200 leitos do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova serão redistribuídos nas outras unidades de assistência da rede da Sesab. Apenas o tomógrafo e a rede de gases serão mantidas no local, para caso de eventual necessidade de reativação da unidade.

A secretária em exercício da Saúde, Tereza Paim, afirmou que a sustentada da taxa de ocupação de leitos permitiu a desmobilização do Hospital da Arena Fonte Nova. “Fazemos avaliações diárias da situação epidemiológica no estado e verificamos que poderíamos, no momento, desmobilizar a unidade sem prejuízo para assistência ao paciente com Covid-19”, disse.. De acordo com Tereza Paim, o Estado está atento para o caso de surgir novamente a demanda.

Atualmente, a Bahia conta com 905 leitos de UTI adulto e 897 leitos de enfermaria adulto destinados para o atendimento a pacientes com diagnóstico de Covid-19. Esses números já chegaram a 1624 leitos de UTI adulto e 1835 leitos clínicos. “Ainda que o total de leitos tenha sido reduzido, a taxa de ocupação está em níveis seguros”, apontou Tereza Paim.

fonte: BNews

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *