Vitória bate a Ponte Preta, volta a vencer depois de sete jogos e deixa o Z-4

Enfim, a vitória. Após pouco mais de um mês, o Leão voltou a vencer. Em duelo disputado nesta terça-feira (20), no Barradão, o time rubro-negro venceu a Ponte Preta por 1 a 0 com gol marcado pelo volante Pablo Siles. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série B.

O Vitória conseguiu reagir na competição após sete jogos sem triunfos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o time rubro-negro tem 12 pontos e ocupa a 15ª posição.

O próximo jogo do Vitória é contra o CSA, sábado (24), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

O JOGO
A Ponte Preta iniciou o jogo tomando iniciativa e pressionando o Vitória. Aos oito, Moisés fez boa jogada, passou por Cedric e bateu cruzado. Ronaldo conseguiu defender com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. Rafael Santos cobrou na cabeça de André Luiz, que mandou para fora.

O Vitória não conseguia chegar na área da Ponte Preta e pecava nos passes. O adversário seguia com maior posse de bola e comandando as ações do jogo.

O time rubro-negro acordou aos 21 minutos. Cedric cruzou na área da Ponte Preta, Dinei cabeceou com força, mas Ivan conseguiu se esticar todo e salvou com a ponta dos dedos. 

Aos 26, Pedrinho fez bom cruzamento e David apareceu sem marcação, mas cabeceou para fora. No lance, ele acabou se chocando com a trave. Quatro minutos depois, o jogador precisou ser substituído e deu lugar a Guilherme Santos.


Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Eduardo quase abriu o placar aos 37. Eduardo encheu o pé da intermediária, e Ivan fez a defesa e espalmou. Dinei tentou finalizar, mas foi travado por Fábio Sanches.

Segundo tempo

O Vitória inaugurou o placar aos sete minutos. Cedric arriscou o chute e a bola explodiu no travessão. O time rubro-negro prosseguiu no ataque, e Pablo tentou de longe. A redonda fez uma curva e morreu no fundo das redes.

A Ponte Preta tentou responder aos 11. Locatelli cruzou na segunda trave, Moisés apareceu livre, mas falhou na conclusão.

As duas equipes criaram oportunidades, mas não conseguiram transformá-las em gols. E o jogo terminou com a vitória do Leão por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Ponte Preta
Série B – 13ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Pablo Siles, Guilherme Santos e Dinei (Vitória)
Gol: Pablo Siles (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); Wesley Pionteck (Soares Bolota), David (Guilherme Santos) e Dinei (Samuel Granada). Técnico: Ramon Menezes.

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos (João Veras); André Luiz (Pedrinho), Vini Locatelli, Fessin (Lucas Cândido) e Canilo (Renatinho); Josiel (Rodrigão) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

fonte: bahianoticias.com.br

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *