Dado valoriza classificação do Bahia e elogia goleiro do Vila Nova

Para o treinador, tricolor chega forta nas oitavas de final da Copa do Brasil


O resultado do triunfo entre Bahia e Vila Nova, que classificou o tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil, foi magrinho: apenas 1×0. O placar, no entanto, contrasta com o volume de chances criadas pelo tricolor ao longo da partida.

Entre o fim do primeiro tempo e a segunda etapa, o Esquadrão viu o goleiro Georgemy operar milagres e evitar que o time goiano voltasse para casa com um placar elástico na bagagem.

Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti elogiou o goleiro e reconheceu que, mesmo pecando no passe final em alguns momentos, o Bahia poderia ter aplicado uma goleada em Pituçu.

“Nós criamos muito, tivemos 11 chances claras de gol no jogo. Eu destaco o goleiro do Vila Nova, que teve uma atuação estupenda. Acho que foi o melhor em campo, mesmo com a falha no gol do Gilberto. Houve o erro forçado, se o Gilberto não estivesse pressionando a bola não entraria. Hoje não tivemos tanta tranquilidade no último passe, mas eu valorizo a criação. Em condições normais a gente sabe que conseguiríamos fazer mais gols do que foi hoje”, analisou o treinador.

Questionado se o elenco precisar focar nos treinos de finalizações durante os trabalhos na Cidade Tricolor, Dado explicou que a batida intensa de jogos não tem deixado a equipe se preparar da maneira mais adequada. Neste domingo (13), o Bahia tem um novo desafio, quando recebe o Internacional, às 20h30, em Pituaçu, pelo Brasileirão.

“Nós não temos nem tempo de fazer prioridade em relação aos treinamentos. A prioridade é o descanso, recuperação. Nós estamos em uma batida muito pesada e a maioria do grupo eu só vou ter na mão no sábado para fazer um treino mais leve, de ajustes táticos, para o jogo de domingo contra o Inter. Infelizmente essas correções mais finais, ou mais específicas, vão ficar em segundo plano”, continuou ele.

Já sobre a classificação na Copa do Brasil, Dado Cavalcanti tratou de valorizar a conquista e lembrou que o Bahia segue 100% na competição. O próximo adversário do Esquadrão será conhecido através de sorteio.

“A competição é muito traiçoeira. Estamos hoje aqui refletindo sobre um jogo em casa que vencemos por 1×0, enquanto vários concorrentes, candidatos ao título, com porte muito maior, estão chorando uma desclassificação. Vamos enaltecer o que aconteceu hoje aqui. Classificamos vencendo as duas partidas, estamos 100% no campeonato. Sabemos que na próxima fase vamos enfrentar adversários mais bem preparados, mas também estamos bem fortes no campeonato”, afirmou.

fonte: Correio

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *