Grávidas, puérperas e lactantes começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta sexta em Salvador

A prefeitura de Salvador começa a vacinar contra a Covid-19, puérperas e gestantes sem comorbidades, além de lactantes sem comorbidades, a partir de sexta-feira (6), em Salvador. A imunização será das 8h às 16h, segundo a prefeitura.

Também podem se vacinar os idosos com 60 anos ou mais, nascidos até o dia 31 de dezembro de 1961, com a 1ª dose da vacina.

Já a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac está suspensa por conta do desabastecimento do imunobiológico pelo Ministério da Saúde. A aplicação da 2ª dose da CoronaVac pelo sistema Hora Marcada também está suspensa.

A SMS informou ainda que aguarda o recebimento de novo lote para regularizar a situação na capital baiana, e assim realizar o fechamento do esquema vacinal daqueles que já receberam a primeira dose. Já a aplicação do imunizante Oxford segue normalmente em Salvador.

A aplicação da segunda dose ocorrerá normalmente para quem fez o agendamento pelo site Hora Marcada para o dia 6 de maio apenas para as pessoas que irão completar o esquema vacinal com o imunizante Oxford. A aplicação da vacina CoronaVac está suspensa.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *