Vasco e Bahia empatam sem gols em São Januário

Vasco e Bahia empataram por 0 a 0 em jogo de pouco brilho, na tarde deste domingo, em São Januário, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times, que brigam para se distanciar da zona de rebaixamento, fizeram um jogo burocrático, com pouco dinamismo no ataque e que os manteve em posições perigosas na classificação. 

Com o resultado, os times continuam em uma situação complicada na parte de baixo da tabela, mas o resultado foi melhor para o Vasco que continua à frente da equipe baiana, com 37 pontos, na 14ª posição. O Tricolor baiano ultrapassa momentaneamente o Sport (que joga na segunda-feira) e fica na 15ª posição, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Vasco vai jogar o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Enquanto, o Bahia receberá o Fluminense, em Salvador.

Aos 30 do segundo tempo, o zagueiro Leandro Castan, capitão do Vasco, acertou um chute no rosto do goleiro Douglas, em dividida na pequena área. A bola sobrou para Igor Catatau, que abriu o placar. Mas, após análise do VAR, o gol foi anulado e Castán expulso. O jogador será desfalque para o duelo contra o Flamengo. 

  • Os 90 minutosNo primeiro tempo, o Vasco tomou a iniciativa ofensiva, tentou se manter mais no ataque, mas faltava precisão para criar reais chances de gol. O time do Bahia, mais cauteloso tentava contra-atacar em velocidade, com lançamentos de longa distância mas de pouco efeitos. No segundo tempo, ambas as equipes passaram a se arriscar mais. Consequentemente, ocorreram mais chances de gols, principalmente para o Vasco que teve um gol anulado, mas após a expulsão o Vasco se resumiu à defesa. E o Bahia, mesmo com um a mais, não foi capaz de levar perigo. 
  • Destaque do VascoA dupla de zaga vascaína ia muito bem até expulsão de Castán. Ainda assim, pode-se destacar o desempenho de Marcelo Alves. O zagueiro foi implacável na marcação, com desarmes precisos e, com a bola no pé, ajudou a construir algumas jogadas ofensivas.
  • Destaque do BahiaApesar de ter jogado isolado por boa parte do jogo, o atacante Gilberto se movimentou bastante tentou abrir espaços, deu um ótimo passe para Thiago que quase marcou e arriscou finalizações. Faltou quem abastecesse o atacante. 

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *