Bahia goleia o Melgar-PER e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Bahia foi certeiro e construiu sua vitória logo no primeiro tempo da partida contra o Melgar, disputada na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. O time baiano precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na Sul-Americana, mas conseguiu bem mais que isso. Nos primeiros 45 minutos, dominou as ações e abriu 4 a 0. Na volta do intervalo, o time só precisou administrar a partida.

O Bahia queria contar com um gol marcado nos primeiros minutos para ter mais tranquilidade durante a partida, já que vive forte pressão da torcida. E a estratégia deu certo. Logo aos 11 minutos, Fessin aproveitou cobrança de escanteio certeira de Juninho Capixaba e mandou para o fundo das redes. Oito minutos depois, Gregore desviou de cabeça após escanteio cobrado por Daniel. Apagado, o Melgar pouco ameaçou. Ainda houve tempo para mais um de Fessin, depois de driblar com categoria dois marcadores; e um de Gilberto, com assistência de Daniel. Para quem perdeu a conta: 4 a 0 para o Bahia.

Na segunda etapa, o Bahia manteve o domínio sobre um abatido Melgar. O adversário ofereceu espaços e deu ao Tricolor tempo suficiente para trabalhar a bola com paciência e criar as melhores chances. Não foram numerosas como no primeiro tempo, é verdade, mas deu para tirar o torcedor da cadeira, como o gol inacreditavelmente perdido por Saldanha aos 19 minutos: Nino cruzou rasteiro para o atacante, que estava de frente para o gol sem goleiro, mas conseguiu chutar para fora.

Danielzinho teve uma noite para comemorar. Titular do time de Mano Menezes, o meia foi o principal jogador do Bahia, conseguiu distribuir e movimentar bem o jogo. Como consequência, deu três assistências.

Próximas partidas
O Bahia vai enfrentar, na próxima fase da Sul-Americana, o Unión Santa Fe. Antes disso, a equipe volta a campo neste domingo, quando recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 18h15 (de Brasília).

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *