Católicos celebram Santo Antônio neste sábado; missas são transmitidas nas redes sociais

Santo Antônio é comemorado neste sábado (13) e com a pandemia do coronavírus, os fiéis não puderam lotar igrejas de Salvador, como fazem tradicionalmente, para celebrar ao santo “casamenteiro”. Entretanto, os devotos podem conferir as celebrações religiosas por meio da internet.

Neste dia festivo, a igreja dedicada ao santo, no Centro Histórico de Salvador, recebeu cerca de 50 fiéis que assistiram a alvorada por volta das 6h e missa, às 7h, respeitando as normas de higiene e o afastamento de cerca de dois metros.

A igreja no bairro Santo Antônio Além do Carmo começou a ser construída em 1642 e há mais de 200 anos que os festejos ao santo são realizados no templo religioso. No local, neste sábado, os fiéis poderão conferir uma missa às 10h, que será celebrada pelo novo Arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha. Pela primeira vez ele vai celebrar uma missa na igreja de Santo Antônio, em Salvador.

Às 12h, a igreja será fechada e higienizada. Já às 13h, a igreja será reaberta e por volta das 16h, haverá uma procissão, em carro aberto, pelas ruas do bairro. Os moradores não podem acompanhar a procissão, devem ver a passagem da imagem do santo de suas casas.

Todas as missas da Paróquia de Santo Antônio Além do Carmo são transmitidas pela internet através do Instagram, Facebook e canal no Youtube.

Além da comemoração ao santo, neste sábado é o último dia da tradicional trezena, iniciada em 1º de junho. Durante esses 13 dias, devotos acompanharam as missas pela internet e fizeram seus pedidos através de orações.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *