Bahia faz no início, domina o Vitória da Conquista e vence a primeira no Baianão

No primeiro jogo em Salvador da temporada, o Bahia apresentou um bom cartão de visitas para o torcedor. Na tarde deste domingo, no estádio de Pituaçu, o time treinado por Dado Cavalcanti venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0, com gols do lateral-direito Lepu e do atacante Gustavo. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano 2020.

O primeiro tempo
Após o empate na rodada de estreia, a torcida do Bahia esperava um resultado melhor na primeira partida do ano em Salvador. E o placar positivo para o tricolor começou a ser construído logo no primeiro minuto de jogo. Ramon cobrou falta na área, Ignácio se antecipou ao goleiro Lupitinha e escorou para Lepu, com o gol vazio, balançar as redes. Sem criatividade no meio-campo, o Vitória da Conquista apostou nos lances de bola parada. Em um deles, Sílvio marcou de cabeça, mas o árbitro apontou falta no lance e anulou o que seria o empate do Bode. Bastante à vontade, o time treinado por Dado Cavalcanti explorava as jogadas pelo lado direito, com Gustavo. Em tarde de boa atuação, o atacante do Bahia ampliou o marcado aos 28, com chute forte de fora da área.

O segundo tempo
A vantagem no placar não fez o Bahia diminuir o ritmo. Em boa trama ofensiva, Gustavo recebeu passe de Saldanha e acertou a trave. Em outro lance, o atacante aplicou um lençol no goleiro e teve o chute desviado pela defesa. Na sobra, Alesson não conseguiu acertar o gol. O Bode produzia pouco e sofria no campo de defesa, principalmente nos lances em que Gustavo estava envolvido. O atleta do Bahia quase marcou o terceiro ao completar cruzamento, mas, na pequena área, finalizou por cima da meta defendida por Lupitinha. Com o triunfo construído, o time de Dado Cavalcanti administrou o ritmo da partida e não se expôs até o apito final.

Próxima rodada
O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Baiano na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No mesmo dia, às 20h30, o Vitória da Conquista encara o Atlético de Alagoinhas no Carneirão, em Alagoinhas.

Reencontro
Ídolo do Bahia, Nonato voltou a jogar em Salvador, mas desta vez como adversário do Tricolor. O atacante atuou por quase 70 minutos, teve poucas oportunidades para balançar as redes e deixou o campo aplaudido pela torcida presente em Pituaçu.

Público e renda
Público: 4.326

Renda: R$ 33.326,00

Fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *