Para se manter no G-6, Bahia recebe o Athletico-PR na Arena Fonte Nova

Após derrotar o Avaí fora de casa, na última rodada, o técnico Roger Machado afirmou que o Bahia chegou ao G-6 no momento certo. A meta, agora, é defender posição. Para seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores, o Tricolor recebe o Athletico-PR neste sábado, partida marcada para 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Faltando 16 rodadas para o fim da competição, o Bahia chegou aos 37 pontos, mesma pontuação do Internacional, 5º colocado, e um a mais que o São Paulo, na 7ª posição. Para o 3º e 4º colocados, Santos e Corinthians, respectivamente, a distância é de quatro pontos.

O principal trunfo do Bahia para se manter entre as equipes que garantem vaga na Libertadores, neste momento, é a Fonte Nova. O desempenho da equipe jogando em casa é bom, o quinto melhor da Série A, ao lado do Santos. São sete vitórias, três empates e uma derrota em 11 jogos, o que garante 73% de aproveitamento. Por outro lado, o desempenho do Furacão longe da Arena da Baixada é de apenas 27%.

O Tricolor ainda pode pensar em se consolidar no G-6, afinal fará dois jogos em casa: enfrenta o São Paulo na sequência.

Roger Machado parece ter encontrado o encaixe da equipe com Guerra no meio-campo, o que torna o Bahia um time mais criativo, com maior repertório ofensivo. Ele deve ser titular ao lado de Flávio e Gregore.

A equipe vai a campo com Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Élber e Gilberto.

O JOGO
Bahia x Athletico-PR, 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: sábado, 5 de outubro;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Alejandro Guerra; Élber, Artur e Gilberto;
Desfalques: Ernando está no departamento médico;
Pendurados: Artur, Élber, Flávio e Guerra;
Arbitragem: Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Neuza Ines Back e Anderson José de Moraes Coelho. O trio é de São Paulo. Jose Claudio Rocha Filho é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Adriano de Assis Miranda e Alex Ang Ribeiro. O trio de vídeo também é paulista.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *