Com dois gols de Wesley, Vitória bate o Vila Nova fora de casa e se afasta do Z-4

O Vitória foi eficiente no ataque, no primeiro tempo, e na defesa, no segundo, para bater o Vila Nova por 2 a 0 e levar a melhor no confronto direto contra o rebaixamento. Com dois gols de Wesley na etapa inicial e uma retranca após o intervalo, o Leão saiu com os três pontos no estádio Olímpico em duelo válido pela 21ª rodada da Série B.

Com o triunfo em Goiânia, o Vitória chega a 24 pontos e vai pulando para a 14ª posição. O Vila estaciona nos 21 e é 17º colocado, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Os clubes voltam a campo apenas na próxima semana. Na quinta-feira (12), o Tigre visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas. No sábado (14), o Leão recebe o Guarani no Barradão, em Salvador.

Com equilíbrio entre os times e poucas chances claras, o primeiro tempo transcorreu sem grandes emoções até os 27 minutos. Foi quando o Vitória abriu o placar em um chute de Wesley, que pegou rebote e bateu da entrada da área; a bola desviou e encobriu o goleiro Rafael Santos. A vantagem fez o time baiano melhorar, enquanto a equipe goiana entrou em desespero. E o cenário para os donos da casa ficou ainda pior quando o mesmo Wesley marcou o segundo gol após tabelar com Anselmo Ramon e finalizar de canhota na saída do camisa 1 colorado.

O Vila só acordou no segundo tempo. Marcelo Cabo promoveu as entradas dos atacantes Mailson e Carlinhos, e o Tigre passou a pressionar o adversário. Logo no primeiro minuto, os donos da casa quase marcaram após bola rasteira cruzada na área. Aos 13, Jeferson cruzou, mas Carlinhos não alcançou. Na sequência, Alan Mineiro sofreu falta na meia-lua, mas carimbou a barreira. Aos 22, a bola explodiu na trave do goleiro Ronaldo após chuveirinho. Aos 27, Mailson chutou cruzado, e Carlinhos quase conseguiu desviar para o fundo das redes. Participativo, Carlinhos ainda cabeceou no poste nos acréscimos. Acuado, o Vitória praticamente não chegava mais ao ataque, mas conseguiu segurar o ímpeto colorado e saiu do Olímpico com os três pontos na mala.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *