Bahia vence o CSA com gol no fim

O Bahia sofreu neste sábado, mas venceu o CSA por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Em casa, o Tricolor pressionou, perdeu até pênalti, com Artur, mas fez o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo. Arthur Caíke, que entrou aos 37, bateu falta no capricho e passou pelo goleiro Jordi, destaque do adversário.

A vitória colocou o Bahia, pelo menos por enquanto, na oitava colocação, agora com 27 pontos. O CSA segue em penúltimo lugar no Brasileirão, com 12 pontos.

No primeiro tempo, Artur perdeu um pênalti para o Bahia. Cobrou no canto que Jordi escolheu para cair. Na etapa final, foi substituído aos 37 pelo homônimo Arthur Caíke, que marcou de falta e decidiu a parada.

Goleador do Bahia, Gilberto nasceu em Piranhas-AL e enfrentou neste sábado um adversário de sua terra. Do outro lado, o baiano Carlinhos, do CSA, jogou pela primeira vez na Arena Fonte Nova. Ele nasceu em Vitória da Conquista e saiu cedo para a base do Santos.

O CSA até surpreendeu no início do jogo. Deu logo de cara duas escapadas, com Euller e Jonatan Gómez. O Bahia ficava com a bola, mas demorou um pouco para ameaçar. Chegava mais pela esquerda. Numa delas, Flávio cruzou e Ronaldo Alves disputou a bola com Gilberto, que ficou no chão. O árbitro Vinícius Amaral (RS) consultou o VAR e marcou pênalti. Aos 23, Artur bateu mal e Jordi salvou o CSA.

O time alagoano se animou e criou ótima chance, com Dawhan. Euller achou o volante livre na área aos 26, mas ele chutou em cima de Bustamante. Aos 47, Guerra acionou Gilberto na área. O centroavante do Bahia teve tempo de arrumar o corpo e finalizou para fora. Na sequência, Nino cruzou e Gilberto cabeceou com estilo: Jordi espalmou.

O Bahia levou perigo aos seis minutos. Gilberto lançou para Guerra, que perdeu a disputa com Jordi. O CSA não encaixava contra-atques, e o Tricolor apertou.

Até chegava na área, rondava o gol adversário, mas finalizava pouco. O tempo foi passando, o Bahia ficando nervoso, porque o gol não saía, e a ansiedade atrapalhou a criação das jogadas. Até que o gol da vitória saiu aos 40 minutos. Arthur Caíke cobrou falta fontal com imensa categoria. A bola ainda acertou a trave antes de entrar mansa no gol de Jordi. Explosão na Arena Fonte Nova.

O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado. Visita o Vasco em São Januário, às 11h. O CSA joga no dia 8 de setembro (domingo), contra a Chapecoense. A partida está marcada para as 19h, no Rei Pelé, em Maceió.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *