Veja passo a passo para cancelamento do crédito automático do FGTS em conta

Trabalhadores podem usar pela web por meio do internet banking, do aplicativo no celular ou por meio do site da Caixa

Os trabalhadores com conta poupança na Caixa Econômica Federal que não quiserem o crédito automático do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem solicitar o cancelamento pela web por meio do internet banking, do aplicativo no celular ou por meio do site da Caixa. Quem não tiver acesso à internet, deve-se dirigir a uma agência bancária. A central de atendimento com número 0800 724 2019 funciona mais como meio informativo.

Para realizar a ação, é preciso seguir alguns passos. A reportagem do jornal O TEMPO os separou em uma seleção feita em aplicativo que você confere agora:

  1. Acesse a sua conta por meio de um dos meios que preferir e se identifique com seu número de conta e senha, como de costume. Caso não seja cadastrado, é necessário criar um usuário (veja como fazer aqui)
  2. Clique na ícone que indica o FGTS
  3. Ao clicar no ícone, a seguinte imagem estará disponível. Selecione a opção “Saque Imediato FGTS”
  4. Estará visível tela em que você pode conferir o valor do saldo disponível para saque. Clique na opção “Alterar os dados de agendamento”. Caso você tenha mais de uma conta, essa informação ficará visível para você neste momento.
  5. Em seguida, estará disponível a seguinte opção: “Solicito o desfazimento do crédito automático em conta”. Clique nela. Em seguida, aperte a opção “continuar” para efetivar a ação.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode acessar os canais de atendimento da Caixa Econômica clicando aqui.

De acordo com a circular, a Caixa terá até 60 dias para processar o pedido de cancelamento. O estorno do crédito automático poderá ser realizado caso os valores depositados, provenientes da conta vinculada do FGTS, não tenham sido sacados da conta poupança.

A Caixa Econômica Federal inicia, em setembro, o pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os repasses serão feitos até 31 de março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários.

O valor será depositado automaticamente em conta poupança, no dia 13 de setembro, para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança na Caixa.

Aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubrode 2019.

De acordo com a Caixa, o crédito automático só será realizado para quem abriu conta poupança até o dia 24 de julho de 2019.

fonte: Agência Brasil

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *