Bahia vence o São Paulo de novo e avança às quartas de final da Copa do Brasil

O Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, o time baiano venceu de novo o São Paulo, por 1 a 0, gol de Ernando, e conseguiu a classificação – no jogo de ida, no Morumbi, o Bahia já tinha vencido por 1 a 0. A equipe paulista, mais uma vez com uma atuação pouco produtiva, acumula mais um fracasso na temporada, depois da eliminação precoce na Libertadores e do vice-campeonato paulista, perdendo nos últimos minutos.

Classificado, o Bahia aguarda o término das oitavas de final para saber, em sorteio, quem será o adversário nas quartas de final. Ao São Paulo, resta o Brasileirão.

A vantagem construída no jogo de ida, no Morumbi, deu a tranquilidade que o Bahia precisava para segurar o ímpeto do São Paulo, que precisava de dois gols para se classificar. De qualquer forma, o time paulista, mais uma vez, apresentou muita dificuldade na criação das jogadas. Tanto que só conseguiu chegar duas vezes com perigo: uma vez em chute de Reinaldo após passe de Hernanes e em bomba de Helinho no travessão. O Bahia, com controle maior do jogo, chegou com perigo com Gilberto e em falta cobrada de longa distância por Douglas. Depois, na reta final do primeiro tempo, os donos da casa pressionaram, mas o São Paulo se segurou e ainda achou uma oportunidade com Arboleda de cabeça, nos acréscimos.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Pato no lugar de Everton. E Hernanes atuando mais na armação. Foram oito minutos de pressão no Bahia e de um futebol melhor do time visitante, mas um contra-ataque fatal que terminou em gol de Ernando aumentou a vantagem do Bahia. A partir daí, o São Paulo foi para o tudo ou nada. E, sem organização, ficou exposto ao contra-ataque do Bahia e refém do nervosismo pela iminente eliminação, confirmada com o apito final, sem nenhum esboço de reação. Para piorar para os visitantes, Arboleda foi expulso, após revisão do VAR.

Por conta de uma pancada na cabeça em disputa pelo alto com Nino Paraíba, Everton não voltou para o segundo tempo. O jogador sentiu náuseas e foi encaminhado para um hospital de Salvador apenas por precaução.

O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, em Pituaçu, para encarar o Grêmio. O São Paulo joga no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *