Bahia pega o Londrina para garantir classificação na Copa do Brasil

O Bahia encara o Londrina nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Café, com uma vantagem confortável e cheio de moral para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia goleou o Londrina por 4 a 0. Assim, a eliminação do torneio nacional só ocorre em caso de uma sonora goleada em favor do time catarinense. Empate ou derrota por até três gols de diferença asseguram a classificação da equipe baiana.

Além do bom placar construído na primeira partida, o Bahia entra em campo com a moral de um título. O time treinado por Roger Machado conquistou o Campeonato Baiano ao bater o Bahia de Feira por 1 a 0 no último domingo, na Arena Fonte Nova. O troféu pode ser convertido em confiança para o grupo, para que teve um primeiro trimestre irregular e acabou eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e da Copa do Nordeste.

Para o Bahia, além de garantir a permanência em uma competição de nível técnico elevado, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil resulta em cofres cheios. Se eliminar o Londrina, o Tricolor recebe uma premiação de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Até o momento, o clube recebeu pouco mais de R$ 5 milhões pela participação no torneio.

Para a partida desta quinta-feira, Roger Machado não contará com o lateral-esquerdo Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Paulinho terá a primeira chance de mostrar serviço ao treinador. A defesa tem outro problema. Lucas Fonseca se queixou de dores nas costas e não embarcou com a delegação. Xandão e Ernando devem formar a dupla de zaga tricolor.

A tendência é que o Bahia entre em campo com Anderson; Nino, Ernando, Xandão e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto, Arthur Caíke, Artur e Ramires; Gilberto (Fernandão).

O jogo
Londrina x Bahia, 4ª fase da Copa do Brasil;
Onde: Estádio do Café, Londrina;
Quando: Quinta-feira, 25 de abril, às 19h15 (de Brasília);
Provável time do Bahia: Anderson; Nino, Ernando, Xandão e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto, Arthur Caíke, Artur e Ramires; Gilberto (Fernandão);
Desfalques: Elton (problemas pessoais), Moisés (suspenso pelo terceiro amarelo), Lucas Fonseca (dores nas costas), Élber e Jackson (transição);
Pendurados: Gilberto;
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira apita a partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza. O trio é de Minas Gerais.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *