Vitória encara o Fortaleza para manter vivo o sonho do Nordestão

A classificação foi sofrida, mas o Vitória se manteve vivo na briga pelo título da Copa do Nordeste. Nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, o Rubro-Negro encara o Fortaleza pelas quartas de final do regional, em jogo único. Assim, o time que vencer garante a vaga nas semifinais. O empate no tempo regulamentar leva a disputa para os pênaltis.

O Vitória garantiu a classificação sem ter vencido qualquer partida na primeira fase. Foram oito jogos, com sete empates e um triunfo. A última vez que a equipe baiana saiu de campo com um triunfo foi no dia 6 de fevereiro, pelo Campeonato Baiano. São dois meses sem vencer, jejum que acarretou nas eliminações ainda na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, além da troca do comando da comissão técnica, com a demissão de Marcelo Chamusca e a contratação de Cláudio Tencati.

A classificação, segundo Tencati, foi essencial para elevar a autoestima do elenco. Ele relatou que o grupo estava com a confiança abalada pelos resultados ruins da temporada. Porém, a vaga nas quartas da Copa do Nordeste ajudou na recuperação psicológica.

– Os jogadores estavam com autoestima baixa. Hoje não tem mais isso. Pode perceber pelo jogo em si. As atitudes foram diferentes. Claro que tem que evoluir. Algumas coisas que sabemos que temos que evoluir para querer algo a mais, inclusive contra o Fortaleza. Mas a classificação foi importantíssima. Tivemos dois momentos de desclassificação, na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano. Então, para o torcedor e para o clube ficou muito ruim. A classificação foi importante – comentou o técnico logo após garantir a vaga nas quartas da Copa do Nordeste.

Para a partida desta segunda-feira, Tencati terá à disposição o lateral-esquerdo Capa e o volante Dudu Vieira, recém-contratados. Porém, nenhum dos dois deve encarar o Fortaleza na condição de titular. A tendência é que o treinador monte o mesmo time que enfrentou o Náutico, com João Gabriel; Jeferson, Edcarlos, Victor Ramos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vítor e Ruy; Andrigo, Yago e Neto Baiano.

O jogo
Fortaleza x Vitória, quartas de final da Copa do Nordeste;
Onde: Castelão, Fortaleza;
Quando: Segunda-feira, 8 de abril, às 21h30 (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: João Gabriel; Jeferson, Edcarlos, Victor Ramos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vítor e Ruy; Andrigo, Yago e Neto Baiano;
Desfalques do Vitória: Felipe Garcia está machucado;
Pendurados: Hebert, Fabrício, Leandro Vilela, Léo Ceará e Rodrigo Andrade;
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita a partida, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes. O trio é da Paraíba.

Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Fortaleza:

Goleiros: João Gabriel e Caíque;
Laterais: Jeferson, Matheus Rocha, Capa e Fabrício;
Zagueiros: Ramon, Edcarlos e Victor Ramos;
Volantes: Leandro Vilela, Léo Gomes, Dudu Vieira e Paulo Vítor;
Meias: Yago, Nickson, Ruy e Matheus Tenório;
Atacantes: Andrigo, Léo Ceará e Neto Baiano.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *