Bahia vence o Atlético novamente e chega à final do Campeonato Baiano

O Bahia ignorou a vantagem construída no jogo de ida e voltou a vencer o Atlético de Alagoinhas, desta vez por 2 a 0, no estádio Carneirão, e construiu 5 a 0 no placar agregado. Com o triunfo, o Tricolor chega à final do Campeonato Baiano e assegura o direito de fazer a última partida da decisão em casa. Fernandão e Shaylon marcaram os gols da partida.

A expulsão de Bremer aos três minutos de jogo, por entrada dura em Fernandão, facilitou a vida do Bahia, que já tinha vantagem confortável. A equipe de Enderson não criou grandes oportunidades, prejudicada pelo gramado encharcado, mas controlou o jogo e manteve o Atlético de Alagoinhas longe do seu gol. Já nos acréscimos, Élber puxou contra-ataque e tocou para Fernandão abrir o placar.

Os ânimos se acalmaram na etapa final, com os atletas mais preocupados em jogar futebol do que arrumar confusão. Mesmo com o freio de mão puxado e a vaga na final praticamente sacramentada, o Tricolor chegou ao segundo gol com Shaylon, em uma bela finalização de fora da área.

O médico do Atlético, que também é prefeito de Alagoinhas, se irritou com o trio de arbitragem, entrou em campo e colocou o dedo no rosto do árbitro Bruno Pereira Vasconcelos. Ele foi expulso, mas ainda assim entrou em campo ao fim da primeira etapa e seguiu protestando.

ARTILHEIRO CHATEADO
Fernandão chegou ao sexto gol em cinco partidas, mas deixou o campo irritado com jogadores e arbitragem, mas sem explicar o motivo. “Vergonhoso o que está acontecendo aqui”, ele disse.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia conquistou o direito de fazer a final em casa, mas antes tem um jogo decisivo pela Copa do Nordeste: enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, fora de casa, precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados para se classificar. Para o Atlético, esse jogo é o fim da linha em 2019.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *