Jacuipense vence o Bahia e deixa a lanterna do Baianão

No confronto envolvendo equipes que ocupam partes distintas da tabela de classificação do Campeonato Baiano, melhor para o Jacuipense. Com gol de Thiaguinho no segundo tempo, o Leão do Sisal venceu o Bahia por 1 a 0 e deixou a lanterna do Baianão. No G-4 da competição, o Tricolor tinha chance de assumir a ponta da tabela em caso de triunfo, mas, com um time reserva, voltou a não jogar bem e chega a três jogos seguidos sem triunfos.

Faltou futebol na etapa inicial no Valfredão. Com muitos erros, as duas equipes produziram pouco e não empolgaram os torcedores. O Bahia começou chegando perto de marcar, em finalização de Guilherme aos 11 minutos, defendida por Jordan, e parou por aí. A partir desse lance, o Jacuipense teve as melhores oportunidades de gols sempre comandado pelo meia Danilo Rios. A grande chance aconteceu aos 35 minutos, quando Danilo aproveitou cruzamento na área do Bahia, cabeceou bem, mas a bola passou raspando a trave de Anderson.

A etapa final foi mais animada no Valfredão. Logo aos sete minutos, Guilherme puxou contra-ataque e bateu colocado, mas a bola foi para fora. O Jacuipense respondeu com Thiaguinho, que chutou cruzado. O Bahia seguiu em cima do adversário e teve boas oportunidades com Shaylon e Caíque, que saiu na cara do gol e desperdiçou. Só que foi Jacuipense que conseguiu balançar a rede. Aos 25 minutos, Padilha invadiu a área e chutou, Thiaguinho desviou e abriu o placar. Em busca do empate, o time visitante tentou aumentar a pressão em cima do adversário, mas teve dificuldade para oferecer perigo. A melhor chance do empate aconteceu com Xandão em cabeçada aos 30 minutos.

Estreia
O jogo desta noite foi o primeiro de Arthur Caíke pelo Bahia. O atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo, pouco antes do gol do Jacuipense, substituindo o centroavante Caíque. Arthur se movimentou pelo lado esquerdo do campo, mas teve atuação discreta e não conseguiu evitar a derrota do time.

Próximos jogos
O Bahia volta a campo no próximo sábado, desta vez pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Altos, do Piauí, no Albertão. O jogo está marcado para as 16h (de Salvador). Já o Jacuipense só volta a jogar no dia 10 de março, contra o Jacobina, pelo Baianão. O jogo vai ser realizado no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, às 16h.

Público e renda
Total de público pagante: 1.033

Renda total: R$ 30.990

Classificação
Com a vitória, o Jacuipense deixou a lanterna e subiu para a 8ª posição, com sete pontos conquistados. O Bahia permanece em terceiro lugar, com 11 pontos.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *