Vitória empata com Juazeirense e assume liderança do Baianão

Em uma partida tecnicamente fraca, Juazeirense e Vitória empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Adauto Moraes, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Rubro-Negro assume a liderança do estadual, com 12 pontos. No gramado irregular do estádio de Juazeiro, as equipes sofreram para criar chances e articular boas jogadas. O Cancão de Fogo perdeu a oportunidade do triunfo em pênalti desperdiçado por Nino Guerreiro; o Rubro-Negro ainda tentou se articular na segunda etapa, mas não teve sucesso para sair com os três pontos. Léo Ceará fez pelo Vitória; Gustavo Balotelli empatou.

Ruim para um, ruim também para o outro. O gramado irregular do Adauto Moraes dificultou o desempenho de Juazeirense e Vitória, resultando no empate sem gols na primeira etapa da partida deste domingo. Sem criatividade, o Rubro-Negro explorou pouco o ataque e só chegou com perigo aos nove minutos, quando Léo Ceará acertou um belo cabeceio após cobrança de escanteio, exigindo boa defesa de Douglas Pires. Já o Cancão de Fogo teve a oportunidade mais clara do primeiro tempo: o pênalti desperdiçado por Nino Guerreiro aos 40 minutos.

Na segunda etapa, o Vitória voltou um pouco mais organizado, e Matheus Rocha ameaçou logo no primeiro minuto exigindo boa defesa de Douglas Pires. O Rubro-Negro manteve o domínio da posse de bola e contou com chutes de Neto Baiano, Erick e Léo Ceará para assustar o adversário. Aos 22 minutos, foi Ceará quem abriu o placar: depois de receber lançamento de Andrigo, ele dominou e mandou no canto da meta. Dois minutos depois, no entanto, Gustavo Balotelli aproveitou a falha de Thales ao afastar o perigo e deixou tudo igual.

Aos 38 do primeiro tempo, o Juazeirense teve uma grande chance de abrir o placar. Emílio foi derrubado por Ramon na área, e o árbitro marcou pênalti para o Cancão de Fogo. Nino Guerreiro se posicionou para a cobrança e… Mandou para fora [assista à cobrança no vídeo abaixo]. A torcida do time de Juazeiro protestou nas arquibancadas do Adauto Moraes.

Com o resultado deste domingo, o Vitória assume a liderança do Baianão, com 12 pontos – supera o Bahia de Feira, segundo colocado, no saldo de gols. O Juazeirense é o oitavo, com seis pontos.

Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Atlético de Alagoinhas no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. No mesmo dia, o Cancão de Fogo enfrenta o Jacobina no estádio Adauto Moraes.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *