Bahia sofre, fica no empate contra Rio Branco-AC, mas avança na Copa do Brasil

Graças ao regulamento, que beneficia os times visitantes na primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia está classificado na competição. O empate por 2 a 2 com o Rio Branco-AC, nesta quarta-feira (13), na Arena da Floresta, na capital acreana, serviu para o Tricolor avançar. O time baiano abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo com Gilberto, após falha do goleiro Alvirrubro. Aos 14, o Rio Branco-AC empatou com Laécio. Na etapa final, aos 25 minutos, Gilberto aproveitou o rebote do goleiro do Estrelão para fazer o seu segundo no jogo. Aos 44, Higor Custódio empatou a partida, mas já era tarde par uma reação.

O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e encara o Santa Cruz de Natal. Já o Rio Branco-AC dar adeus a competição nacional e volta as atenções para disputa do Campeonato Acreano.

Pelo Campeonato Acreano, o Rio Branco-AC volta a campo neste domingo (17), para encarar o Galvez, às 17h30 (do Acre), no Florestão, na capital acreana. O Bahia também joga no dia 17, pelo Campeonato Baiano. O Tricolor enfrenta o Vitória da Conquista, às 17h (da Bahia), no estádio Lomanto Júnior, na Bahia.

Logo no início da partida o Rio Branco-AC quase levou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, goleiro Juninho sai mal, Lucas Fonseca domina a bola no peito, mas perde o controle no momento da finalização. O erro do goleiro se repetiu dois minutos depois. Após o cruzamento de Moisés, a defesa não cortou, o arqueiro sai mal e o atacante Gilberto aproveitou para abrir o placar. O Rio Branco-AC não se abateu e aos 14 minutos, Laécio recebeu cruzamento por baixo e finalizou de primeira. Douglas defendeu e no rebote o próprio Laécio deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 17, o Bahia tentou o segundo gol, após cobrança de falta de Jackson, mas o goleiro Juninho faz grande defesa. Aos 24, Moisés recebeu cruzamento de Artur, cabeceou, mas bola foi pra fora. O Rio Branco-AC quase vira o jogo aos 30 minutos. Alex Alcântara recebeu passe na pequena área, mas o camisa 7 chutou por cima do gol. Aos 44, Artur chutou cruzado e Élber, sozinho na segunda trave, finalizou para fora.

Precisando da vitória para conseguir avançar na Copa do Brasil, o Rio Branco-AC começou a etapa final em busca do gol. Aos cinco minutos, Kanu aproveita sobra do chute de Laécio, chuta desequilibrado e goleiro fez a defesa. Aos sete, Ítalo passou por três marcadores, tentou finalização, mas foi travado por Nino. A primeira chance do Bahia na segunda etapa foi com Douglas. O jogador recebeu passe de Guilherme pelo meio e soltou uma bomba, mas o chute saiu direita da meta de Juninho. Aos 22, Shaylon cobrou escanteio na primeira trave, Jackson cabeceou forte, mas o goleiro Juninho fez grande defesa. O time baiano continuava tentando conseguir mais um gol na partida, até que aos 25 minutos, Gilberto aproveita rebote do goleiro e marcou mais um gol no jogo. O Rio Branco-AC até diminuiu com Higor Custódio, aos 44, mas já era tarde demais. O Jogo terminou com dois gols para cada lado e vaga do Tricolor garantida para a segunda fase da Copa do Brasil.

fonte: GE

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *