Vitória goleia Jequié e mantém briga pela liderança do Campeonato Baiano

O Vitória segue na cola do Bahia de Feira na luta pela liderança do Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, o Leão não encontrou dificuldade para bater o Jequié por 4 a 0, no Barradão. Os gols foram marcados por Erick, Jeferson, Léo Ceará e Yago. Com o resultado, o Leão é o segundo colocado com os mesmos dez pontos conquistados, mas leva a pior no número de gols marcados (9 contra 8). O Jequié ocupa a quarta colocação com cinco pontos ganhos.

O Vitória foi o dono do primeiro tempo no Barradão. Melhor técnica e taticamente, o Rubro-Negro comandou as ações e ditou o ritmo de jogo. Os dois gols surgiram quase que naturalmente e de maneira similar. No primeiro, Erick lançou a bola na área, Yago tentou desviar, mas só atrapalhou o goleiro e a bola entrou direito. No segundo, Ruy fez o lançamento, e Jeferson mandou para o fundo das redes.

O cenário não mudou muito na segunda etapa. O Leão continuou melhor em campo e aumentou o domínio quando, aos 15 minutos, João Victor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mais tranquilo em campo, o time de Marcelo Chamusca chegou ao terceiro gol com Léo Ceará, em cobrança de pênalti. Ainda deu tempo para Yago dominar bonito dentro da área e fazer o quarto gol da partida.

Léo Ceará encerrou, nesta noite, um longo e incômodo jejum. O atacante não balançava as redes adversárias desde novembro do ano passado, quando o Leão empatou em 2 a 2 com o Bahia. Após muitas tentativas ao longo do jogo, Léo Ceará desencantou em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Detalhe: o batedor oficial é Nickson, mas Léo recebeu o presente de fazer a cobrança.

Os dois times voltam a jogar no domingo pelo Campeonato Baiano. Em Feira de Santana, o Vitória joga contra o Bahia de Feira, enquanto que o Jequié vai a Vitória da Conquista para enfrentar o time da cidade. Os dois jogos serão às 16h.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *