Vitória negocia retorno de Neto Baiano

O Vitória negocia o retorno de um atacante que tem história com a camisa rubro-negra. Maior artilheiro da história do Barradão, com 52 gols marcados, Neto Baiano virou alvo do clube para a sequência da temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Arena Rubro-Negra, e confirmada neste domingo, logo após o Ba-Vi que terminou empatado em 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

O presidente rubro-negro, Ricardo David, revelou que as tratativas para o retorno de Neto Baiano foram iniciadas. As conversas são por um contrato de curta duração, para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. O atacante chegaria ao clube para suprir uma carência de atletas mais experientes no setor ofensivo. Atualmente, Marcelo Chamusca conta apenas com os jovens Eron e Léo Ceará como centroavantes de ofício.

– Tem uma conversa, estamos mantendo essa conversa. Nossa comissão técnica identificou que nesse momento agora, que, nesses campeonatos que estamos disputando agora, precisamos de um pouco mais de maturidade, jogadores de maior experiência. Iniciamos uma negociação. Pode concluir ou não. Certamente, se o contrato for concretizado, será curto. Para o Baiano e Copa do Nordeste – disse Ricardo David.

Durante a coletiva de imprensa concedida após o clássico, Chamusca falou sobre a possibilidade de contar com Neto Baiano no elenco.

-Veio jogar no futebol da Bahia através do clube que eu trabalhava, que foi o Palmeiras do Nordeste. Já trabalhou comigo, conheço bem. Tem até, por incrível que pareça, apesar da idade, um histórico interessante em 2018. Tem uma certa identidade com o clube. Falo sempre de análise permanente. Dentro dessa análise permanente, pode sim acontecer, até porque a gente está com jogadores muito jovens, precisa de uns atletas mais cascudos.

Neto Baiano tem 36 anos e na última temporada defendeu o CRB, mesmo time do atual gerente de futebol do Vitória, Alarcon Pacheco. Ele já defendeu o Vitória em três oportunidades. Em 2009, iniciou a temporada na Toca do Leão, mas deixou o clube no início do Campeonato Brasileiro, com destino ao futebol japonês. Voltou em 2011, mas deixou novamente o clube no meio de 2012, novamente transferido para o Japão.

A última temporada de Neto Baiano com a camisa do Vitória foi em 2015, mas foi afastado após 17 partidas e seis gols marcados. Na época, ele deixou o Rubro-Negro e acertou com o Criciúma.

fonte: G1

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *